A manhã de sábado mais divertida de sempre!

No sábado passado, passámos uma manhã muito divertida, num espaço que não conhecíamos e que nos surpreendeu pela positiva!


A convite do LIDL, participámos na inauguração da sua nova loja na Kidzania! Quem é que já foi à Kidzania? Nós nunca tínhamos ido, e a  nossa ideia sobre o espaço era que seria adequado a crianças mais crescidas. O facto é que encontrámos actividades para diversas idades, e vimos o Daniel e a Carolina entusiasmadíssimos com o que encontraram por lá!

Não chegaram a usufruir devidamente de todas as atracções, porque a Carolina estava adoentada e começou a ficar com febre. Por isso só tivemos tempo para os "levar às compras"





Imaginem uma loja LIDL, com tudo o que as "nossas" têm, mas em ponto pequeno! É isso que encontramos ali! Nesta loja, os visitantes podem ser clientes ou funcionários simulando as diversas funções que os adultos desempenham num supermercado, como operador de caixa, repositor, funcionário de padaria ou peixaria. Enquanto clientes, os visitantes serão sensibilizados para a importância da gestão de uma lista de compras, a qual deverá contemplar um leque variado de alimentos saudáveis, ao mesmo tempo que aprendem a gerir o seu dinheiro e a tomar decisões.O Daniel e a Carolina visitaram a loja como clientes, fazendo cada um a escolha das suas compras.

O Daniel começou por se dirigir à peixaria e comprou duas qualidades diferentes de peixe! Seguiu para a padaria, onde escolheu o seu pão. Por fim passou pelo corredor dos cereais de pequeno almoço, onde comprou uma caixa de Chocapic, e terminou com várias embalagens de sumo "Um Bongo"!

Já a Carolina, foi directa para a padaria, onde comprou croissants e pão, passou pelos iogurtes, e tal como o irmão, terminou com chocapic e bongo!

Seguiram os dois para a caixa, cada um com o seu carrinho de compras, muito autónomos e satisfeitíssimos! Pagaram e saíram!


 





E embora não se veja nas fotos, atrás deles andava eu, maravilhada com a independência e o desembaraço que os meus filhos demonstraram [mais uma vez] ter, a decidir por sua própria conta e risco o que queriam comprar!

Sem comentários: