Rock in Rio 2016! Venha ele!!

Já fui muito feliz no Rock in Rio! Alturas da minha vida em que tinha poucas responsabilidades, poucas despesas, bastante tempo livre entre outros, faziam com que fosse a tudo o que eram concertos!  O primeiro concerto a que assisti na minha vida, foi Eros Ramazotti no Estádio do Restelo! Acabei de pesquisar sobre esse concerto, e descobri que foi a 20 de Julho de 1994! Tinha eu 16 anos!
De há uns anos para cá, a minha participação em concertos diminuiu drasticamente, mas há sempre um ou outro clássicos, que apetecem! O Rock in Rio, para mim, é desses! Adoro o ambiente que se vive por lá, a verdadeira cidade que é construída para o evento, as 1001 actividades à disposição! Por isso, fiquei feliz por receber esta informação! No final de Maio de 2016, e a celebrar 30 anos, realiza-se mais uma edição [a 7.ª] do Rock in Rio Lisboa!

Será nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de Maio de 2016 e a organização promete uma edição especial, dedicada a estas três décadas de história. Depois de um 2015 repleto, com uma estreia nos Estados Unidos e mais uma edição no país origem, Brasil, 2016 marca o regresso do evento a Portugal.

“2015 é um ano particularmente especial para o Rock in Rio: é o ano em comemoramos os 30 anos de história e também o ano de estreia do festival nos Estados Unidos. Em Setembro regressámos à cidade que nos viu nascer e continuámos a celebrar estas três décadas de vida com uma edição muito especial, que ficou marcada pelo regresso de alguns artistas que actuaram no primeiro Rock in Rio, em 1985. Agora, chegou a altura de celebrar junto com o público português e estamos, já, a preparar uma edição recheada de grandes momentos e muitas surpresas”
afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Lisboa foi o primeiro país no projecto de internacionalização do Rock in Rio e a prova de que o formato de evento resultava noutros países. Desde então, mais de dois milhões de pessoas passaram pela Cidade do Rock de Lisboa e, daqui, o evento seguiu para Madrid e Las Vegas. Rock in Rio: 30 anos de muita música e entretenimento Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Nascido no Rio de Janeiro em 1985, o evento conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar a música aos mais variados públicos. Ao longo de três décadas de vida o Rock in Rio soma, já, 16 edições: seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), seis no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015), três em Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). No total destas edições as quatro Cidades do Rock já acolheram mais de 8,2 milhões de pessoas que assistiram a 1.498 concertos, num total de 96 dias de evento e 1.200 horas de música. Pelos palcos do recinto passaram grandes nomes da música que contribuíram para elevar o nome do Rock in Rio no cenário mundial da música. Artistas e bandas “criadores de momentos únicos”, que tornaram inesquecível cada edição. Nomes como Queen, The Rolling Stones, Elton John, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Katy Perry, Rihanna, Taylor Swift, Metallica, Stevie Wonder, Paul McCartney, Sam Smith, John Legend, entre tantos outros. Os números não param de crescer e impressionar. A transmissão dos espectáculos do Rock in Rio Brasil, Lisboa, Madrid e USA foi vista por mais de mil milhões de espectadores em todo o mundo e, nas redes sociais, o Rock in Rio conta com mais de 11 milhões de seguidores. 

O facto de ser feito um grande investimento em projectos sociais e ambientais é mais uma coisa que me agrada muito! Profissionalmente estou mito virada para estas áreas, e o Rock in Rio vai ao encontro desses conceitos, sendo um evento sustentável, com preocupações sociais e ambientais e com a missão de consciencializar as pessoas para, através de pequenas atitudes no dia-a-dia, construírem um mundo melhor. Mais do que os índices de audiência e valores de investimento, o Rock in Rio tem, ainda, como missão ajudar a fomentar a economia local das comunidades onde o evento se realiza. Este objectivo tem vindo a ser conseguido a cada edição e, ao longo destes 30 anos, o Rock in Rio criou mais de 148 mil postos de trabalho, garantiu um aumento do turismo em todas as cidades em que realizou.

Parabéns Rock In Rio! Para já não posso afirmar com certeza, mas gostava de dizer: EU VOU!

Sem comentários: