Olha só quem voltou!

No início do ano passado, escrevi um post sobre uma campanha do LIDL, que causou muita polémica. Polémicas à parte, a campanha traduziu-se em milhares de peluches giríssimos espalhados pelas casas das famílias Portuguesas. Nós conseguimos a colecção completa apenas e somente porque tivemos ajuda de alguns de vocês, que nos lêem e que nos ofereceram desde peluches a senhas para que os gémeos conseguissem a colecção!

E se hoje em dia já pouco ligam a peluches, o Gang dos Frescos continua a ter lugar de destaque no quarto, e brincam imenso com eles! [5 anos tem o tio Gabriel e dorme todos os dias abraçado ao único que tem - a cebola].

Pois a campanha do Gang dos Frescos regressa em força, e traz-nos mais 8 figuras deliciosas: O cogumelo, o figo, a maçã, a ervilha, o tomate, o pimento amarelo, a laranja e o mirtilo. A-D-O-R-O! O meu favorito é sem dúvida o cogumelo, mas o pimento amarelo e o mirtilo também estão maravilhosos! Idealmente, queria mesmo era conseguir outra vez fazer a colecção completa, mas provavelmente será difícil! Temos até 8 de Novembro!

Para além dos peluches Super Gang dos Frescos, este ano há ainda mais novidades: um álbum de cartas didácticas e saquetas com cromos para colecionar, que ajudam a difundir as mensagens educativas que sustentam este projeto. Por cada compra de 10€, o cliente recebe uma saqueta com 4 cartas e um selo que vai poder colecionar. A partir do momento em que reúne 6 selos, pode adquirir um peluche por 9,99€ e com 12 selos pode adquirir um peluche por 2,99€. O álbum pode também ser adquirido por 1,99€ para colocar as cartas colecionáveis (144 diferentes) e ficar a conhecer todas as mensagens saudáveis que o Super Gang dos Frescos tem para partilhar. 

Feitas as contas, a maneira mais económica de obter um peluche, é juntar 6 selos + 9,99€, o que será possível com 60€ em compras + 9,99€ pagos directamente. O peluche sairá a um "preço" de 69,99€. Se optarmos pela via dos 12 selos, gastamos 120€ em compras e só temos que juntar 2,99€. 

Paralelamente a esta campanha, e porque o Lidl tem uma preocupação constante em combater a obesidade infantil, decorrerá em 60 escolas do ensino básico, um roadshow de sensibilização para a adoção de hábitos alimentares saudáveis através do consumo de frutas e legumes. Esta ação conta com a parceria da Direção-Geral de Saúde e garante a continuidade desta abordagem que desde 2011 sensibilizou mais de 37.000 alunos de 140 escolas do ensino básico. O trabalho desenvolvido foi destacado o ano passado no Food and Nutrition Awards com uma menção honrosa para o projeto do Gang dos Frescos nas escolas.

Sem comentários: