Meo Urban Trail

No sábado passado acabámos o dia de uma forma diferente! Já temos participado em provas de corrida algumas vezes, a última tinha sido no fim de semana anterior - A Corrida do Tejo, e desta vez resolvemos participar numa corrida nocturna! Já ouviram falar do Meo Urban Trail?


O Meo Urban Trail, que este ano realiza a sua 2.ª edição, conta este ano com 5 provas em 5 cidades Portuguesas! O Urban Trail é um novo conceito de abordar o desporto na cidade, e é composto por circuitos em ambientes urbanos.


 [Aqui, antes da partida, ainda me ria! Ao contrário da corrida da semana passada, em que  só me ri depois de cortar a meta, neste dia fui bem disposta e com vontade! Perdi a vontade de rir com cerca de 3km corridos! Sofri, mas corri!]

Lisboa é cidade de luz, sol, fado, colinas, monumentos e muita história. Foi neste cenário verdadeiramente maravilhoso, de uma cidade que do alto das suas colinas se estende até ao Tejo, que nos propusemos a realizar o circuito Urban Trail. Foi uma aventura pelo centro dos bairros típicos que nos levou a conhecer os locais mais emblemáticos, que por vezes não conhecemos, apesar de passarmos muitas horas na cidade. Percorrer as suas ruas, vielas, escadas e túneis e ao mesmo tempo passar pelos monumentos, jardins, miradouros, pontes e bairros foi um verdadeiro desafio.O percurso foi longo, e muito acidentado, e houve momentos em que fraquejei! Não obstante, foi lindíssimo e passou por sítios que não conhecia! Ruas e vielas, escadinhas, becos, restaurantes em sítios escondidos, casas de fados, sítios giros onde podemos sair para jantar com amigos, ou beber um copo e fugir aos pontos para onde toda a gente vai! 

Fiquei cheia de vontade de passear por grande parte do percurso, com toda a calma e tempo, e fazer uma espécie de roteiro! Ser turista na "minha" cidade!" 

A minha fraca condição física aliada à dureza da prova [foi muito difícil mesmo!], impediram-me de aproveitar as vistas, de tirar fotografias nos sítios lindos por onde passei, de registar mentalmente todos os recantos por onde passei e que fiquei com vontade de revisitar! O meu único pensamento, era chegar ao fim, ver a meta, e acabar a prova! E acabei! Em esforço, mas acabei! Desta vez, ao contrário do que me aconteceu na semana anterior, não tive problemas nenhuns com equipamento nem me magoei! Cheguei a casa de rastos, mas sem nada mais do que dores musculares! Nunca fiz uma meia maratona, nunca corri mais do que 12km, mas o marido já fez, e concorda que esta é de facto uma prova muito dura! Ainda assim, claro que não sem de vez em quando reclamar com ele, quando eu parava e ele tentava motivar-me a continuar, nunca pensei em desistir!


O desempenho, não foi bom nem mau, e nem era esse o meu objectivo! Percebi quando o diploma ficou disponível, que o meu Strava não tinha de facto contado o tempo por completo, e que demorámos quase 2 horas a fazer o percurso! Como o objectivo era exclusivamente terminar, foi cumprido!



Sem comentários: