E vocês? Comem 1 iogurte por dia?

Que os iogurtes são saudáveis, já todos sabemos! Nós por cá, somos adeptos de iogurte, alimento que marca sempre presença nos lanches de meio da manhã dos pais, e de meio da tarde dos filhos. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde considera o consumo diário de iogurte e de laticínios com teores reduzidos de gordura importantes para a obtenção de uma alimentação equilibrada, quando integrados numa alimentação saudável e diversificada.
Desde meados deste ano, começou a existir uma plataforma digital sobre este tema. Já vos tinha falado do Projecto 1 iogurte por dia aqui, e a essa plataforma juntam-se a página de facebook e o Instagram, onde podem estar a par de todas as novidades e dicas do projecto. Porque está comprovado cientificamente que o iogurte é um alimento rico em propriedades benéficas para a saúde e que as pequenas refeições diárias são essenciais a um estilo de vida e alimentação saudáveis. Por isso, para quando vos apetecer pesquisar sobre iogurte, consultem as plataformas digitais do projecto! Podem encontrar várias hipóteses de lanches saudáveis com iogurte, bem como dicas e curiosidades cientificas sobre o mesmo. Podem descarregar o ebook "O iogurte no ciclo de vida" dedicado à importância e à qualidade nutricional deste alimento e apresenta ainda uma componente mais prática, através da sugestão de merendas adaptadas a diferentes fases do ciclo de vida e algumas receitas que incluem iogurte.

A partir de hoje, vão ver na barra lateral do blog um novo selo, que representa o meu apoio ao projecto! Porque eu sou adepta de comer 1 iogurte por dia! E vocês?