Correr de mão dada com os meus filhos...

Sou pelo desporto! Sou por criarmos hábitos de prática desportiva nos nossos filhos! Sou por querermos ter filhos saudáveis, que gostem de actividades saudáveis! Não é novidade que os nossos filhos, muito por nos verem a nós e quererem fazer igual, há bastante tempo que falavam em "ir correr"!
Acho que a corrida que despoletou isto foi a Corrida da Auto Europa. O facto de passarem em frente à fábrica com frequência, de verem os carros todos no estacionamento e de se cruzarem com os camiões que transportam os carros para fora da fábrica, faz com que tenham imensa curiosidade sobre o que se passa lá dentro. Já perguntaram a um amigo nosso que trabalha lá , como se fazem os carros, e falam nisso com frequência. Por isso, no dia em que souberam que nós tínhamos ido correr dentro da fábrica, disseram que queriam ir connosco quando fossem crescidos!
 
Quando lhes disse que tinham sido convidados para participar numa corrida infantil, ficaram super felizes! Não faziam a mínima ideia de como era participar numa corrida, mas a excitação era tal, que no sábado, a primeira pergunta que me fizeram quando acordaram foi: "Mamã, é hoje que eu vou correr?"

Mal chegaram ao destino, quiseram de imediato ir a correr para o exterior, onde se realizavam as provas infantis. Havia música, mascotes e muita animação! Deram abraços à Minnie, à Vaca que ri [que tinha uns brincos que despertaram muita curiosidade ao Daniel], e dançaram! E ainda encontrámos o Afonso e o Francisco, dos Bicharocos Carpinteiros, que também foram correr!
Chegada a hora da prova, e já de dorsal preso na camisola, cada um deu a mão a um de nós adultos [na categoria de Bambis, os pais podem correr com os filhos] e lá fomos fazer os 200m! Ficámos quase no fim do pelotão [claro!] porque a maioria dos meninos que lá estavam eram muito mais crescidos, mas adorei a excitação em que os vi durante a corrida, e no momento de cortar a meta! Orgulhosos, foram recolher a medalha e o kit de participante, e sem hesitar, sentaram-se no chão a comer os snacks da Vaca que ri que vinham no kit e que eles adoram!!
Foi uma excelente iniciativa, na qual gostámos imenso de participar! Agora preciso de procurar mais corridas para crianças, porque eles querem correr mais! Obrigada à organização pelo convite!

Sem comentários: