Como manter o ânimo e combater a depressão pós-férias!

Regressar ao trabalho depois das férias deve ser das coisas mais deprimentes que existem! Não sei se é o facto de se ter acabado a boa vida, o facto de termos que voltar a ter rotinas e horários, o facto de termos que voltar a deixar os filhos entregues a terceiros, ou o facto de sabermos que faltam 11 meses para as próximas férias.

Por outro lado temos a questão meteorológica, que no meu caso pessoal influencia imenso o estado de espírito! O facto de sabermos que não tarda nada desata a chover e a fazer frio e quando dermos por nós andamos enfiados debaixo de meia dúzia de camadas de roupa, não vemos o sol durante dias a fio, apanhamos cargas de água para levar os miúdos de manhã e chegamos ao trabalho gelados e ensopados até aos ossos! Acho que são motivos mais do que suficientes para nos primeiros dias de trabalho termos um humor terrível.
Este ano, resolvi fazer um plano. Uma vez por mês, até ao fim do ano fazer alguma coisa diferente [porque depois em Janeiro já começamos a contar os dias para a Primavera e já se torna mais fácil], que nos permita de certa forma relembrar o estado de espírito das férias, descontrair e esquecer todos os problemas e condicionantes do dia a dia.

A Odisseias, acabou de lançar uma campanha que permite dar uma bela ajuda neste meu plano! De 10 a 30 de Setembro todos os clientes que façam uma compra Odisseias, recebem um vale de 10€ para  gastarem numa segunda compra superior a 35. Ou seja, se eu comprar uma experiência para o mês de Setembro, ganho 10€ de desconto que posso utilizar na compra de outra experiência para Outubro, ou Novembro. [A segunda compra tem que ser feita até 30 de Setembro]. Feitas as contas, para levar a cabo o meu plano, idealmente compraria as 4 experiências já, duas delas ofereciam código de oferta, e as outras duas usufruíam do desconto! Parece-me um bom plano! Por isso, andei a navegar pelo site, e escolhi uma experiência para cada mês! O que vos parece?

Setembro: o pior mês do ano, o mês do regresso às rotinas, às escolas, às obrigações. É também o mês em que metade de quem nos rodeia [nós incluídos] anda nas lonas, porque o pós-férias acarreta com as consequências financeiras dos excessos das férias, e porque para quem trabalha por conta própria férias são sinónimo de deixar de trabalhar e de ganhar [o caso de metade do agregado cá de casa]! Por isso a escolha tem que ser mais económica! Pensei num SPA a dois, em Lisboa, para ajudar a relaxar, e descobri este, que  para além do circuito de águas [Piscina interior e exterior; Jacuzzi; Hidromassagem; Jactos de água; Sauna; Banho Turco.], inclui ainda uma massagem com exfoliação, perfeita para tratar da pele depois das agressões do Verão!
 


Outubro: Outubro traz-nos um dia que temos obrigatoriamente que celebrar! Este ano fazemos 5 anos de casados. É motivo para celebrar não acham? Nada mais perfeito do que uma escapadinha a dois, para recordar os tempos em que todos os minutos eram dedicados a namorar e que tantas saudades nos deixam. Já escrevi várias vezes que adoro os meus filhos, são sem qualquer dúvida a melhor coisa que tenho na vida, mas preciso de tempo de qualidade a dois! Pela nossa sanidade mental enquanto pais, devemos conseguir fazê-lo, e nós andamos em défice! Fará 1 ano que passámos a nossa primeira noite sem filhos [graças à ajuda da Catarina!], e até agora o total de noites sem filhos é de 5! Melhorámos mas ainda temos um longo caminho pela frente! Por isso o que mais me apetecia era sair daqui para fora, apanhar um avião, e fugir [literalmente!]. Sempre sonhei conhecer Marraquexe e nunca consegui realizar esse sonho, pelo que esta escapadinha me ficou MESMO debaixo de olho! São só 3 noites, pelo que a logística familiar fica mais facilitada, tem partida precisamente no dia 8, e proporcionava-nos um fim de semana prolongado a dois que certamente estava à altura da celebração!



 
Novembro: Os dias frios começam a apertar, e apetece fazer programas em família, daqueles que aconchegam e que nos fazem sentir reconfortados.Conheço bem o Hotel do Caramulo, já lá estive mais do que uma vez, há bastantes anos, com os meus pais e os meus irmãos. É um sítio que me traz muito boas recordações! Por isso nada melhor do que aproveitar esta  campanha e fazer uma escapadinha em família com 2 noites de alojamento, pequeno almoço, SPA e jantar! Os miúdos iam adorar dar mergulhos na deliciosa piscina aquecida, passear pela zona,  visitar o museu do automóvel... aquela zona tem coisas lindíssimas! Basta sair de cá a uma 6.ª feira depois do trabalho, e domingo estamos de volta, e completamente revigorados!




Dezembro: O mês do Natal, o mês em que termina o ano! Toda a gente anda mais animada, independentemente de tudo o resto, pois o espírito Natalício anima todas as famílias! Numa época em que toda a gente anda a pensar em compras e planeamento do Natal, a mim apetece-me fazer uma coisa diferente, e proporcionar aos miúdos uma experiência nova! Um baptismo de cavalo pais e filhos! Esta opção permite baptismo para 2 adultos e 2 crianças e é perfeita para nós! Para nós não será baptimos, porque ambos já andámos a cavalo e eu andei até na equitação na adolescência, mas para os miúdos que adoram animais, vai ser de certeza uma experiência muito gira!


 
Se têm vontade de fazer uma escapadinha, um SPA, um jantar romântico ou uma actividade diferente em família, aproveitem esta campanha e transformem o regresso à rotina numa fase mais fácil!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Francisco disse...

Excelente iniciativa.