Tem um smartphone? Vai de férias? Então espreite aqui!

Cada vez mais, os telefones deixaram de ser telefones, para serem tudo o resto! Costumo dizer na brincadeira, que os telefones hoje em dia [e por telefones leia-se telemóveis], têm como extra fazer chamadas, porque o que realmente importa, é o resto das suas funcionalidades! Consultar o email, dar uma espreitadela nas redes sociais, ver a meteorologia, actualizar a lista de compras, fazer uma transferência bancária... uma panóplia de funcionalidades, que todos os dias cresce e para as quais existem inúmeras aplicações.

A verdade é que o consumo de dados através dos telemóveis dispara no Verão! De facto, 63% dos portugueses dedica mais de duas horas por dia ao uso do smartphone intensificando-se mais no verão em cerca de 55%. O smartphone converte-se durante as férias na ferramenta básica, não apenas para se estar conectado com os familiares, amigos e companheiros de trabalho, mas para tornar mais simples e cómodo o dia-a-dia fora de casa. A verdade é que o smartphone nos facilita a vida!

Para nos dar uma ajuda na rentabilização que podemos ter do seu smartphone durante as férias,  Showroomprive, o clube de vendas exclusivas de moda online reuniu o top dez das aplicações mais inovadoras e úteis para viajar neste verão.  Eu já escolhi as que me vão dar jeito! As nossas férias já começaram e vamos de certeza tirar partido das nossas aplicações! Escolham também as vossas!

Packing Pro:  Abrir a mala no destino e lembrar que deixámos justamente aquilo que mais falta nos faz em cima da mesa da cozinha? Packing Pro é uma app para fazer a mala como um profissional: conta com uma lista de sugestões com mais de 800 artigos de viagem da qual podemos adicionar mais elementos, permite fazer “malas virtuais” em função do destino, destacar os artigos que já temos na mala e quais os que não estão, catalogar cada elemento, editar as listas com Excel e GoogleDocs, criar cópias de segurança, partilhar listas via e-mail, dropbox, etc. Para além do mais, esta app modifica automaticamente as listas de viagem em função do número de pessoas que viajam em grupo, a temperatura do destino e inclusive a frequência com que lavamos a roupa!

Travel Safe: Se vai passar as férias ao estrangeiro, a Travel Safe pode salvar-lhe de um apuro. Trata-se de uma aplicação que reúne todos os números de telefone dos serviços de emergência de todos os países (policia, assistência médica e bombeiros) bem como os números das embaixadas e consulados. A informação, disponível em 12 idiomas, é acessível inclusive sem conexão à internet.

PinPin ATM: Esta ferramenta encontra a caixa de multibanco mais próxima da sua posição actual. Funciona em mais de 220 países graças ao GPS instalado no seu telemóvel.

Museums Mobile: Oferece informação actualizada em tempo real sobre milhares de museus no mundo assim como outros eventos culturais, exibições temporais e permanentes, horários, etc. Localiza os museus mais próximos.

Touchnote: Esta aplicação permite-lhe fazer uma foto com o seu telemóvel e convertê-la num postal real, escrever um texto, adicionar a direcção e enviá-la. Tudo automaticamente, utilizando somente o telemóvel e a um preço inferior a 2€ por postal. Funciona em qualquer parte do mundo.

Google Fotos: Um dos piores pesadelos para qualquer turista é perder o telemóvel ou a câmara fotográfica e perder todas as lembranças da viagem. O Google Fotos guarda cópias de segurança na nuvem de forma automática para que todas as imagens e vídeos realizados com o smartphone passem para a sua “biblioteca” virtual privada e possam ser recuperados introduzindo a sua palavra passe a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.

Showroomprive: A mala foi perdida e está a caminho do Dubai no avião errado enquanto acaba de chegar ao seu destino em Amesterdão? A aplicação de Showroomprive.com, disponível para iPhone, Android e Windows, permite-lhe seleccionar e receber no seu hotel em menos de 72 horas as roupas que necessita e com descontos que vão até aos 70% para que possa vestir-se durante as suas férias com roupas de moda a um bom preço.

Word Lens: App para traduzir textos em tempo real através da câmara do telefone. Para conseguir resultados, terá que escolher um idioma, dirigir a câmara sobre o texto que quer traduzir e voilà. Entender um menu nunca foi tão fácil. 

WorldMate: é o assistente pessoal especializado em viagens mas em formato App. Esta ferramenta organiza automaticamente as viagens, envia alertas dos voos, organiza o itinerário (que poderá partilhar com outras pessoas para que saibam onde está nesse momento), indica a temperatura prevista em cada lugar, inclui o conversor de moeda e relógio internacional, mostra informação actualizada sobre o estado do voo, permite rever a informação de viagens anteriores, mostra no mapa todos os pontos chave da sua viagem (visitas, comidas, hotéis,etc) e permite-lhe reservar os diferentes serviços como transporte, hotel, transbordo desde o aeroporto,etc.
AirBnB: É a aplicação por excelência para procurar alojamento. Esqueça-se do tradicional hotel e passe uns dias de férias num apartamento que poderá conhecer previamente através da galeria fotográfica. Também é possível contactar com o eventual “dono” através do chat para acabar com as dúvidas ou ter mais informação a respeito do local. O pagamento fica depositado na app até que termine a estadia.
Graças à inovação e à tecnologia do mobile commerce o Smartphone converte-se numa ferramenta mais útil e prática para guiar a nossa viagem neste verão. 

Sem comentários: