Novidades para experimentar depois das férias!

Lá por estarmos de férias, não quer com isto dizer que devemos esquecer o exercício físico! Pelo contrário! Podemos não ir ao ginásio, mas há muitas formas de nos exercitarmos. Podemos dar longas caminhadas à beira mar [coisa que eu adoro!], andamos mais com os miúdos ao colo, nadamos, e também podemos fazer umas corridas em família! A nossa última semana de férias, vai ser a semana de integração dos miúdos na nova creche, e por isso, para mim, uma semana em que quero tentar ir ao ginásio todos os dias! O meu plano, prevê deixar os miúdos na creche, e seguir logo para o ginásio! Será que vou conseguir?

Confesso que estou bastante curiosa para experimentar a nova aula que o Fitness Hut disponibiliza: Cross Moves. Esta nova aula, baseia-se nas tendências mais recentes de Cross Training, mais conhecida por CrossFit. Terá como principal foco o desenvolvimento de exercícios que potenciam as 10 qualidades físicas essenciais: capacidade cardiorespiratória, stamina,  força, potência, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão. Tem como base a aplicação de movimentos funcionais, constantemente variados – em cada dia terá um treino diferente; e serão executados com uma elevada intensidade – foco no HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

Esta aula tem a duração de 30 minutos e está incluída no package de sócios no mapa de aulas. Não haverá mais de 10 alunos por aula e os materiais mais usados serão: barras olímpicas, tubos PVC, med balls, speed ropes, plyo boxes, barras fixas e especialmente a melhor máquina conhecida até então – o nosso próprio peso corporal!


Vão existir 3 tipos de standards de movimento:

1. Ginástica: core, hangs, presses, pulls, jumps and pushes, complex
2. Weigthlifting: lifts, squats, presses, mix/combined, kettlebell
3. Olimpic Weigthlifting: snatch, clean & jerk

E na base da aula estão os seguintes items fundamentais: 5 min de aquecimento, 15 min de skills / técnica / força e 10 min de WOD (Workout Of the Day).


Conseguisse eu fazer uma aula destas três vezes por semana, e depressa ficava em forma!

3 comentários:

Joana Quiterio disse...

Pena que só dê para fazer uma por semana :C

Já experimentou Sh'Bam? É magnifico!

Definitivamente São Dois disse...

Não Joana, mas por acaso tenho alguma curiosidade! :)

Joana Quiterio disse...

Recomendo vivamente! É uma mistura de dança com aeróbica. É fantástico!