Mais sobre as nossas férias! E mais 3 dias de praia!

Já vos tinha mostrado aqui, como correram os três primeiros dias de praia das férias deste ano! Foram excelentes, é certo, mas o facto é que o 4.º dia se mostrou o melhor dia de praia do ano! Pelo menos, até agora! O destino escolhido tem muito peso, obviamente, mas o São Pedro ajudou, e deu-nos um tempo maravilhoso! 


Falo da Praia da Comporta. Dizem que é o local certo para brincar aos pobrezinhos, e nós lá fomos, de farnel e tenda, passar mais um belo dia a uma das praias paradisíacas da zona!











Como este ano já nada os convence a dormir sestas na praia, o cansaço ao final do dia é imenso, e por isso, estando a previsão meteorológica a prevenir que o fim de semana ia estar meio cinzento, decidimos fazer pausa na praia no sábado! Mas domingo, mesmo com algumas nuvens no céu, voltámos à carga e regressámos a Sesimbra! Desta vez ficámos na Praia da Califórnia, mas feito o balanço, preferimos o lado oposto. A praia tinha pouquíssima gente, porque parece que as nuvens assustam mesmo. Enganou-se quem ficou em casa, pois esteve um belo dia de praia!





Na 2.ª feira repetimos a Comporta! Em vez de darmos a volta por Alcácer resolvemos ir pelo Ferry, porque o passeio é muito giro para os miúdos, e percebemos logo que ou o São Pedro salvava o dia, ou a coisa não ia ser fácil! Imenso vento e nuvens escuras, prometiam "ensombrar" o nosso dia de praia! Não obstante, não desistimos, e o tempo lá acabou por abrir pouco depois de chegarmos à praia! O vento, esse, manteve-se, mas apesar de forte, não era o suficiente para demover esta família! Até houve bola de berlim, que a Comporta é único sítio da zona que têm bolas parecidas com as do Veia & Calado! [eu disse parecidas! Não são iguais, ok?]








Na saída da praia, cerca de 35 segundos depois de passar a cancela do estacionamento, eis que estão os dois assim!


Acabámos o dia em Alcácer, no Restaurante Porto Santana, onde adoramos a canja de amêijoas e outras maravilhosas iguarias! Se não conhecem, passem por lá! Vale mesmo a pena!



Na 3.ª feira rumámos ao Alentejo, onde estamos, numa aldeia pequena, numa casa de turismo rural muito agradável, pelos próximos dias! Em breve contamos tudo!

Sem comentários: