Ainda sobre o fim de semana!

O nosso fim de semana passado foi daqueles em que não parámos um segundo que seja, mas que nos soube tão bem! Apesar de nos deixar cansados, deixou-nos felizes, bem dispostos, e trouxe-nos o balão de oxigénio necessário para enfrentar uma nova semana de trabalho com outra força! Daqueles fins de semana que só o Verão nos consegue proporcionar! Já vos tinha dado uma pequena amostra aqui, mas prometi que contava tudo, e aqui vai!

Sábado acordámos cedo para ir passar o dia à praia com uns amigos. A proposta era irmos para uma praia onde já não ia há tantos mas tantos anos, que já nem sabia bem o caminho para lá chegar! Combinámos encontrar-nos a meio caminho, e lá fomos! O destino: Lagoa de Albufeira! Quando nos aproximámos, confesso que fiquei espantada com o que vi. O que recordava daquela zona, eram estradas poeirentas e cheias de buracos, casas com mau aspecto, e uma praia que sendo boa, estava muito mal aproveitada. O que encontrei não tinha rigorosamente nada a ver com o que eu trazia na memória. Encontrei caminhos arranjados, com ciclovia, vedações, mobiliário urbano, passadiços, escadarias em madeira [ou melhor, numa liga plástica 100% reciclada que imita  madeira]. Uma concessão de praia com muito bom aspecto, e bandeira azul! Um estacionamento organizado, onde pagámos 1,5€ e deixámos o carro perfeitamente descansados, e que nos dá acesso directo ao areal. 

Escolhemos ficar no interior da lagoa, para que os miúdos andassem à vontade na água, mas junto à abertura para o mar, para termos água mais limpa, e foi sem dúvida a melhor decisão! Andámos uns 10 minutos a pé, mas ficámos num sitio perfeito! Instalámo-nos numa zona inclinada, o que permitia estarmos sentados ou deitados na toalha, e ter completa visão da zona, uns metros abaixo, na água, onde os miúdos passaram o dia a brincar! Tínhamos uma pequena baía de águas cristalinas, com pouca profundidade, onde os miúdos chapinharam com toda a segurança, e com a companhia de cardumes de peixes bebés! Um verdadeiro paraíso! Passámos o dia todinho na praia, com muito muito creme protector [claro!], e saímos de lá com a sensação de termos tido um dos melhores dias de praia do ano! Pelo menos até agora!
 
 
 
 
 
 
Depois da praia, seguimos para casa, e embora dois dos elementos do grupo não nos acompanhassem [tinham um baptizado no dia seguinte], os restantes alinharam numa churrascada no terraço lá de casa! Miúdos felizes, adultos felizes! Passámos no supermercado, e com 20 e poucos euros, levámos carne para grelhar, batatas fritas, salada, pão, vinho e gelado para a sobremesa! Para 4 adultos e 3 crianças! E ainda sobrou carne! Quem disse que vale a pena jantar fora?! O dia terminou tarde, porque com visitas em casa e muita brincadeira, claro que ninguém queria desacelerar! Já passava da meia noite quando os dois piriquitos foram para a caminha!

Na manhã seguinte tinha combinado um pequeno almoço em Azeitão, com uns amigos que estão a viver em Luanda, e que estiveram cá de férias, mas já iam regressar nesse mesmo dia à noite! Já não nos víamos há imenso tempo, e não podia deixar de lhes dar um beijinho! Como a hora de deitar tinha sido tardia, combinámos que eu me levantava e ia ter com eles, e o papá ficava em casa com os miúdos, para que pudessem descansar devidamente. Só que, quando me levantei para me despachar, o Daniel acordou para fazer xixi, e acabou por já não voltar a adormecer. Ainda pus a hipótese de o levar a ele comigo e deixar a Carolina a dormir com o pai, mas quando ela acordasse ia ficar triste, por isso acabámos por optar acordá-la e sairmos todos! 

Ao pequeno almoço em Azeitão [onde os miúdos se deliciaram com a melhor bola de berlim do mundo, em tamanho miniatura, e com recheio do doce de ovos das tortas de Azeitão], rumámos a casa dos avós maternos, onde a piscina estava prontinha para refrescar esta família num dia quente de Verão!
 
 
Mergulhos atrás de mergulhos, de braçadeiras, com um barco insuflável que a avó descobriu na garagem, e que apesar de estar furado ainda se aguenta tempo suficiente para passear os miúdos pela piscina. O calor era imenso e só mesmo dentro de água se estava bem! Almoçámos por lá, e quando todas as crianças já dormiam a sesta, os pais saíram por umas horas, para participar numa festa da qual a nossa empresa era parceira - O Ballet na Piscina, organizado pela equipa do conhecido DJ Setubalense Pedro Monchique
 
 
O fim de dia levou-nos de volta à piscina, onde fomos surpreendidos com um progresso enorme no Daniel! Percebeu que as braçadeiras o mantinham à superfície da água, e perdeu o medo! Começou a pedir para ir sozinho para a piscina, e apesar de ainda não coordenar correctamente os movimentos para se deslocar sem ajuda, já se sentia suficientemente à vontade para começar a treinar! [Entretanto já houve progressos, e já se consegue mexer um bocadinho mais! E a Carolina também já perdeu o medo e já anda por lá sozinha!] Acabámos por ficar para jantar, em família, e deixar os miúdos brincar até mais tarde com o Tio Gabriel, como tanto gostam! 

 
 
Foi um fim de semana fantástico! E o melhor? É que amanhã já é 6.ª feira, e temos outro fim de semana à porta!

2 comentários:

Susana Pinheiro disse...

Olá boa noite! Onde comeu essa bola de Berlim com creme de torta de azeitao? Sou da zona e nunca tinha ouvido falar! Obrigada

Definitivamente São Dois disse...

Olá Susana! Na casa negrito! Actualmente fica onde era o antigo restaurante alface, na rua principal quase em frente ao José Maria da Fonseca :) experimente que vale a pena! Beijinho