Reclamo ou não?

Vim fazer três ecografias: renal, vesicular e às amígdalas. Para a primeira, tive indicação para beber 1L de água 1 hora antes. Bebi o que me mandaram, em versão chá, embora com sacrifício.
Cheguei à clínica, aguardei a vez para a recepção, e quando me atenderam expliquei que estava muito aflita para ir à casa de banho, com pontadas e arrepios, e perguntei se me conseguiam dizer se estava muito demorado. Disseram que iam ver, mas que o melhor era eu ir à casa de banho fazer só um bocadinho de xixi [yeah right! Como se quem está aflito conseguisse fazer só um bocadinho!]. Lá me fui sentar na sala, de perna cruzada, cheia de arrepios e pontadas na bexiga. 

Esperei, foram chamando outras pessoas, esperei mais, foram chamando outras pessoas, e às tantas já estava a sentir-me a desfalecer, vieram chamar outra senhora e eu saltei da minha cadeira e quase em gritos perguntei quando é que chegava a minha vez que eu não aguentava mais! A senhora muito devagar, disse-me para ter calma e para ir fazer um bocadinho! Devo ter-lhe rosnado que não conseguia fazer só um bocadinho. Lembro-me de dizer algo como "ou é tudo ou não é nada!".

A senhora que tinha sido chamada, que já me tinha estado a tentar acalmar na sala de espera, e que ia fazer outra eco que não implicava a bexiga cheia, voltou para trás, e disse que não se importava de me dar a vez dela!  E a técnica, contrafeita, lá foi trocar os processos [o que dá um trabalhão!] e lá me mandou entrar, dizendo à Dra. com um ar muito pouco satisfeito que teve que trocar a paciente porque "esta senhora não aguentava mais"!

A Dra. disse-me que quando estamos aflitas temos sempre que dizer isso na recepção para entrarmos logo, porque de facto a minha bexiga estava muito cheia e não era preciso eu estar naquele estado. E eu respondi-lhe que tinha dito! A Dra. abanou a cabeça e disse que estava cansada de dizer que tinham que mandar entrar logo as pessoas que estão aflitas, mas que pelos vistos continuavam sem o fazer.

Na pratica, se eu não tivesse saltado e gritado, ainda estava aflita e à espera, pois havia 3 pessoas à minha frente, e a eco estava com cerca de 40 minutos de atraso.

A minha dúvida agora, é se antes de me ir embora peço o livro de reclamações e escrevo isto tudo lá! Não por mim, que não espero ter que fazer ecos destas muitas vezes, mas pelas pessoas que cá vêem fazê-lo e que são sujeitas a passar o que eu passei. 

2 comentários:

Nina disse...

Eu Reclamava, não só por mim, mas para que haja bom senso para os futuros utentes!!! :)

Ana Barcelos disse...

Livro de reclamações e portal da queixa! Logo!!!