Por falar em pausa!

O Daniel anda numa fase em que pensa que tudo se pode pôr em pausa! Provavelmente, o facto de hoje em dia, cada vez mais, verem filmes através do serviços de televisão por cabo, de DVD's, ou nos computadores ou tablets, faz com que a consciência deles esteja moldada ao que esses dispositivos fazem. Claro que, com 3 anos ainda é cedo para terem noção das diferenças, e por vezes há saídas que são muito divertidas!

No cinema, durante o filme, o Daniel precisou de ir à casa de banho fazer xixi [e lá vai o post tocar novamente no assunto xixi! Começa a ser um hábito!]. Levantei-me com ele, e dirigimo-nos para a porta. Quando íamos quase a sair, ele parou, e disse-me:

"Espera mamã! Põe em pausa pa não acabá quando eu tou a fajer xixi!" 

Fiquei perdida de riso, e lá fui até à casa de banho a explicar-lhe que não se pode pôr o filme em pausa no cinema. Não tenho a certeza que ele tenha percebido, mas pelo menos mostrou-se satisfeito com a explicação.

Esta semana, durante um dos nossos jantares no terraço, passou um avião. O pai estava ao telefone, e quando o Daniel quis que ele visse o avião, percebeu que ele não ia ver enquanto estivesse ao telefone, e disse-me:

"D - Mamã depécha, põe o avião em pausa pó papa vê quando esligar o tufone!
Eu -  Oh filho como é que tu queres pôr o avião em pausa?
D - Com o comando!
Eu - Mas tu tens um comando que põe os aviões em pausa?
D - Xiimmmm [a rir, com cara de  sacana!]"

Lá lhe expliquei que o avião não se podia pôr em pausa, e ele ficou muito triste, porque assim o papá não podia ver o avião!

Se ele gosta tanto de pôr tudo em pausa, se calhar se eu lhe pedir para pôr as birras em pausa resulta! Vou experimentar!

Sem comentários: