Pimba! Em vez de um... Agora são dois!

Ontem chegámos a casa, preparar jantares e banhos, e os miúdos a queixarem-se que estavam cansados. Tudo normal! 

Já no banho, a Carolina queixou-se que a água estava fria! A água estava até bastante quente e achei estranho... Mas continuei a dar-lhes banho. De repente, reparo melhor nela, que continuava a queixar-se, e estava completamente arrepiada. Com o calor que estava não era de facto nada normal! Queixava-se de frio e cansaço. Tirei-a do banho o mais depressa possível e embrulhei-a na toalha.

Vesti-a, penteei-a, e pediu-me para ir para a cama que estava muito cansada e queria ir dormir já. Não quis comer. Deitei-a no sofá enquanto o irmão jantou, tapada com uma manta polar, e adormeceu em poucos minutos. Um sono profundo, pesado. Quando lhe fui por a mão na testa, estava com febre.

Levei-a para cima, dei-lhe ben-u-ron, e deitei-a. Voltou a adormecer. 

Acordou cerca da 1h da manhã a chorar. Queixava-se que doía a barriga e estava a arder em febre! Pusemos-lhe o termómetro e acusou 40C. Tomou brufen. Perguntei se não queria comer, pois a dor de barriga devia ser fome, disse que queria cerelac. O pai foi fazer, comeu duas colheres e não quis mais. Quis ir outra vez para a cama. 

Dormiu até às 7h30 e acordou a pedir água e novamente com febre. Desta vez 38,5C. Tomou ben-u-ron. Bebeu leite, embora com muito custo. Está bem disposta, embora fraca e fragilizada.

E eu passei a ter dois doentes em casa! Hoje estamos de quarentena para ver o que daqui vai sair!

1 comentário:

Rute disse...

As melhoras para os doentinhos||