Mais em cada momento, rotinas que estimulam o vínculo

A nova campanha da marca Johnson’s® Baby, pretende reforçar a importância da estimulação multissensorial no desenvolvimento dos bebés. “Mais em cada momento” - sensibiliza os pais para a importância da estimulação dos sentidos durante os rituais diários de cuidado do bebé, com especial enfoque no momento do banho. A campanha aposta numa mensagem bastante emotiva onde a hora do banho é descrita como um momento onde o toque das mãos assume um papel fundamental para estimular os sentidos, despertar a mente e contribuir para o desenvolvimento do bebé. Com Johnson’s® o banho é mais do que apenas limpar, é uma experiência para os sentidos. 

Estímulos, como o toque, a textura da espuma e a conversa com o bebé fazem da hora do banho um ritual que vai muito mais além do simples gesto de limpar e hidratar o bebé. É o momento onde cada gesto ou cheiro contribui para o desenvolvimento dos bebés e é essa a mensagem que a marca pretende passar com esta campanha.

Além de um conjunto de filmes que despertam para o tema, incluindo do anúncio de campanha, a Johnson’s disponibiliza no seu canal de Youtube um vídeo real que mostra a importância do estímulo dos sentidos no desenvolvimento dos bebés. Provavelmente alguns de vós já o viram pelas redes sociais. A mim emocionou-me de forma particular, por se tratar de um caso que relata o inicio de vida de um casal de gémeos prematuros.



Cá em casa, soubémos a importância do toque assim que eles nasceram! Os meus primeiros minutos com os meus filhos, após o parto, foram apenas 2 dias depois de nascerem. Numa sala recatada, com 2 incubadoras, na neonatologia, estive várias vezes com eles ao colo, a fazer o método canguru durante bastante tempo.

Já em casa, sempre demos muita importância à hora do banho! É uma altura em que fazemos questão de estar presentes, de os ajudar, de os ensinar, de os mimar.

Desde que recebemos um conjunto de produtos para banho da Johnson’s® Baby, todos os dias tomam banho com o shampô [o clássico shampô amarelo que usei na minha infância, e que apesar de já não ter o mesmo cheiro, me traz memórias muito felizes!], o gel corpo e cabelo, e depois do banho, o creme de corpo! Ontem, já quase à meia noite, depois de chegarmos do aniversário de um amigo, o Daniel já muito cansado, depois de tomar banho pediu-me: 

"Mamã, faje-me uma maxajem com quéme..." 

Sem comentários: