#42 Solidariedade | Dê Sangue! Faz falta!





Sabia que se der sangue pode salvar 3 pessoas? De 29 de Junho a 11 de Julho nos vários Shoppings da Mundicenter [Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Braga Parque], está a decorrer 14ª campanha do Instituto Português do Sangue e Transplantação e da Mundicenter pretende chamar mais pessoas a contribuir com o mote “Dê Sangue, Faz Falta”.

A campanha, que decorre há 14 anos, pretende este ano aumentar o número de dadores e rejuvenescer o target. “No Verão há sempre uma queda habitual nas colheitas pelo que é importante envolvermos todos os Portugueses dando-lhes a possibilidade de, numa ida normal às compras, poderem ajudar a salvar vidas. O desafio é consciencializar aqueles que ainda não são dadores, nomeadamente os jovens, a serem-no e de forma regular”, refere Patrícia Almeida de Sousa, Directora de RH e Comunicação Institucional da MUNDICENTER.

“Este ano quisemos destacar os grandes feitos atingidos por atletas como a Telma Monteiro e o Nelson Évora equiparando a dádiva de sangue, e os dadores, a esse nível de feito”, refere Patrícia Almeida de Sousa, “e este foi o insight para a nossa comunicação deste ano: precisamos de pessoas que se inspirem noutras que demonstrem perseverança, espírito de sacrifício e sejam elas próprias dadoras de sangue, e por isso este ano convidámos para embaixadores a Telma Monteiro e o Nelson Évora. Estamos muito contentes por terem aceite o nosso convite”.

“Dê Sangue, Faz Falta” foi pensada e criada pela agência de PR ONMI Partners e pela agência criativa Milford. A fotografia ficou nas mãos do fotógrafo Pau Storch da Magmaphoto. Foi desenvolvida uma estratégia integrada de PR suportada por spots de rádio, mupis, anúncios de imprensa, digital e in-mall.

Em 2014, nos shoppings da Mundicenter, mais de 3000 pessoas registaram-se como dadoras de sangue, sendo que 1995 foram-no pela primeira vez. Foram obtidas 2331 unidades de sangue, número que é urgente aumentar para que a sustentabilidade do sistema de recolha e dádiva de sangue seja assegurada. Um ano com números record para o IPST e para a Mundicenter que pretendem este ano ultrapassá-los com a ajuda de todos os portugueses.

Por isso, antes de ir de férias não se esqueça, dirija-se a um dos Shoppings Mundicenter e “Dê Sangue, Faz Falta”. 






Sem comentários: