Boas notícias para as grávidas!

Para assinalar o seu 12.º aniversário a Crioestaminal, empresa pioneira em Portugal na criopreservação de células estaminais, abre as portas do seu laboratório em Cantanhede.  No próximo dia 18 de Julho, a empresa, que já contribuiu com treze transplantes em oito crianças, quer no contexto autólogo, quer entre irmãos,  recebe todos os futuros pais que queiram passar um dia diferente e saber mais sobre a utilidade das células estaminais e a sua criopreservação. Em Lisboa e no Porto serão organizadas sessões que pretendem esclarecer todas as dúvidas que os futuros pais possam ter sobre a criopreservação de células estaminais.

Para assinalar o 12.º aniversário a Crioestaminal irá oferecer o Kit de criopreservação a todos os pais presentes nos três eventos.


Já no início de 2015, e a pensar no futuro e dar resposta ao seu compromisso para com as famílias e para com a investigação e desenvolvimento, a Crioestaminal aumentou o seu laboratório no Biocant – Parque de Ciência e Tecnologia de Cantanhede, passando a ser o segundo maior laboratório da Europa, em capacidade de armazenamento.

O novo laboratório está equipado para receber e processar mais amostras, triplicando a capacidade de armazenamento.

“Há 12 anos quando criámos a Crioestaminal, assumimos um compromisso público de promover as células estaminais. Hoje, estamos entusiasmados com tudo o que alcançámos em Portugal. E queremos partilhar este entusiasmo com os futuros pais”

afirma André Gomes, Fundador da Crioestaminal.

Criada em 2003, a Crioestaminal, foi o primeiro banco familiar de criopreservação de células estaminais em Portugal. Actualmente, é o maior banco de criopreservação de células estaminais da Península Ibérica e um dos cinco mais representativos a nível europeu, com actividade em Portugal, Espanha, e cerca de 65 mil amostras armazenadas.

Recorde-se que no final de 2014, os portugueses elegeram a Crioestaminal como “Escolha do Consumidor” 2014-2015, uma nomeação que destaca a PME de Cantanhede como a marca em Portugal que mais satisfaz os portugueses. A Crioestaminal obteve o mais elevado nível de satisfação – com uma pontuação de 93% - entre as 613 marcas avaliadas por um total de 70 mil consumidores.

Eu não fiz preservação das células estaminais, por questões puramente orçamentais. Tive muita pena, mas de facto não tinha forma de o fazer. Os kits não são nada baratos, por isso se estão grávidas, aproveitem esta oportunidade, tirem as vossas dúvidas, conheçam melhor o processo, e ganhem o vosso kit!

2 comentários:

Raquel Raminhos disse...

Na página da crioestaminal não refere nada. Onde nos podemos informar mais sobre o assunto? É preciso inscrição?

PM disse...

Pode ligar para a Crioestaminal e confirmar a sua presença. O número é 231 305 060.