Aos meus amigos [Músicas da minha vida!]

Sobre os amigos.

Sou das pessoas que se pode dar por feliz por afirmar que sim! Tenho amigos! Não tenho muitos amigos, mas também não tenho poucos. 

Tenho o miúdo de óculos e remoinho no alto da testa que morava na rua da minha avó, que se veio a tornar um dos meus melhores amigos de sempre. Tenho a miúda que me escrevia cartas na escola secundária. A outra que conheci nos acampamentos de escuteiros e com quem embirrei à primeira vista. A colega de escola que foi unha com carne e que apesar de não falar comigo todos os dias, quando fala, é como se voltássemos a ter 15 anos. A outra que foi morar para longe, que pode estar um ano sem falar comigo, mas que quando estamos juntas, é como se nunca nos tivéssemos separado. Tenho aquela de quem guardo as passwords de acesso a tudo e que me liga quando precisa de entrar na conta do iCloud e não sabe como, porque quem tem as credenciais de acesso sou eu! Tenho umas duas ou três, mais recentes, e que sendo diferentes de mim em tantos aspectos, são tão iguais noutros tantos, e fazem com que dê boas gargalhadas quando estamos juntas. Tenho aquela que descobri de uma forma pouco comum, que se tornou uma amiga especial, e que de repente fugiu para a outra ponta do mundo para ser feliz. 

Os amigos não são para falar todos os dias a todos os minutos. São para estar lá quando precisamos! São para nos dizerem as verdades, mesmo as que doem, para ouvirem os nossos lamentos, para chorarem connosco, para saberem como vai a nossa vida, seja pessoalmente, por telefone, por email, whatsup, facebook ou o que for! São aqueles que sabemos que estão lá! E que sabem que estamos lá para eles!

Para todos vocês, que se revêm nestas linhas que escrevi! Um feliz dia dos amigos!


Sem comentários: