Report dos dois anos [SÓ com um ano de atraso!]

Encontrei este post perdido nos rascunhos! Era o início do registo sobre a festa dos 2 anos do Daniel e da Carolina. Acabou por ficar perdido, mas em dia de rescaldo da festa dos 3 anos, e porque como prometi aqui na semana passada que o terminava e voltei a não cumprir, acho que antes mesmo de fazer o registo actual, vale a pena relembrar um pouquinho do que fizemos no ano passado!

"Já passou mais de um mês, e ainda não comecei a fazer o report dos dois anos do Daniel e da Carolina, que vos prometi aqui. Há muito para vos contar, até porque quero guardar tudo para a posteridade, e é esse o principal objectivo deste blog! Assim, começo hoje a escrever aquilo que será um conjunto de posts, organizados por tema, em que vou explicar tudo, em detalhe, sobre como organizámos e festejámos os dois anos dos gémeos!(...)"

No ano passado organizámos uma festa em grande! Convidámos a família toda, os amigos mais próximos, e fizemos uma mega festa! O tema foi escolhido por eles, claro, e foi o Thomas & Friends. A festa foi 100% organizada e concretizada por nós, com excepção do  bolo, que foi feito pela Ana da Bake4you e ficou maravilhoso! [O Thomas ainda mora no nosso armário dos copos, sempre a vigiar se a Carolina e o Daniel se portam bem à mesa!]. Sobre esta festa, contei um pouquinho do que fizemos aqui, e hoje venho finalmente mostrar todos os detalhes,  devidamente ilustrados pelo nosso registo fotográfico amador e pelo registo fabuloso da Sofia da Magma, que como sempre, captou maravilhosamente a felicidade dos nossos filhos!

A festa realizou-se num "retiro familiar", na zona do Poceirão, onde adoramos estar! O papá, deitou mãos ao trabalho e criou uma infinidade de suportes para a festa: desde sinaléctica, a telas, às toalhas das mesas, os rótulos dos doces, a moldura do photobooth. Ao chegar às imediações, os convidados eram conduzidos até ao local de estacionamento pelas indicações colocadas na estrada, e estacionavam na "Estação de Sodor". O portão do espaço, devidamente decorado, não deixava margem para enganos! A festa era aqui!


A decoração do espaço, já por si bastante rica, recebeu pequenos apontamentos, como flores do campo e balões, para complemento

Nas mesas de refeição, encontravam-se um sem fim de iguarias! Na mesa dos doces, havia gelatinas coloridas, doces de suspiro e frutos do bosque, mousses de lima, semi-frios, tartes, cupcakes [feitos pela amiga Vanda], fruta fresca, gomas e rebuçados.

 

Os macarons, os cake pops e as bolachinhas, encomendámos à Joana [Valorfucsia] e não chegaram ao fim da festa! Estavam deliciosos!

 

Na mesa dos salgados, saladas diversas, lombo assado, salgados, patês, quiches, e a torta de bacalhau da bisavó Luisa que é um ex-libris desta família!

 
 

Duas zonas de bebidas, uma no interior com sumos e águas aromatizadas, outra no exterior com cervejas frescas.


E o que acham do frigorífico decorado? Aproveitámos um frigorífico publicitário que a avó tinha no armazém, e fizemos-lhe uma decoração nova adequada ao tema!  Fez um sucesso!


E o ingrediente principal: família e amigos, boa disposição, e sol! Não é preciso mais do que isto para que tudo corra bem!

 
 
 
 

A meio da festa ainda apareceu o Panda, que fez faltar o ar à maioria das crianças presentes! O primo Nuno arranjou um fato de Panda, e resolveu fazer uma surpresa! Escusado será dizer que foi um dos pontos altos da tarde!

  
  
Não podia deixar de haver um photobooth, por onde passaram praticamente todos os convidados, para mais tarde recordar!
 
 
 
 

Por fim, chegou o momento dos parabéns, o mais esperado pelos mais pequenos, que em frente ao seu bolo do Thomas & Friends, bateram palmas e sopraram as velas do seu segundo aniversário. 

 
 
 
 
 

E também houve tempo para fotos parvas! Claro! Sempre devidamente registadas para a posteridade! Foi uma festa muito divertida, num dia lindo de Sol, em que adultos e crianças desfrutaram de uma tarde em pleno campo, num ambiente super descontraído!

 

Agora, falta contar-vos tudo sobre a festa deste ano! E prometo que não vai ser só daqui a 1 ano, ok?

1 comentário:

Sara ProfissãoMãe disse...

Vais muito a tempo, tenho coisas para colocar 2 e 3 anos de atraso lolololo