Pelo Sado!

No domingo passado, passámos uma manhã diferente! A convite da Odisseias, e por ocasião do aniversário do Daniel e da Carolina, fomos fazer um passeio de embarcação tradicional no Sado. O objectivo principal era ver os golfinhos roazes do sado, mas claro que, o passeio em si também prometia uma manhã bem divertida!

Á chegada ao cais das fontainhas, com uma dia que amanheceu enevoado, deparamo-nos com uma embarcação tradicional à vela. Tudo a postos, embarcámos e saímos!

 
Um cruzeiro pelo Rio Sado é um cruzeiro pela Natureza rica do Estuário do Sado, onde a probabilidade de aparecem golfinhos é elevada, embora por serem animais selvagens que vivem em liberdade, nem sempre se consigam avistar. Nós não os conseguimos avistar. Nesta manhã os golfinhos resolveram não aparecer, e os miúdos ficaram tristíssimos e sem perceber porque é que foram andar de barco para ver os golfinhos e não os viram.
Ao longo do passeio decorrem actividades como Pnf-Chi, Tai-Chi, Chi-Kung, Yoga ou Meditação, para os adultos. No nosso passeio houve uma actividade de Tai-Chi, dinamizada por um professor, em que durante cerca de 15 minutos, e aproveitando o balanço do barco, se realizaram movimentos calmos e fluidos, que nos puseram ainda em maior sintonia com a natureza que nos envolvia. As crianças puderam usufruir da experiência de estar ao leme com registo fotográfico.
 
 
 
 
 
Para além destas actividades, pudemos ainda saborear um minibuffet de produtos regionais, o Get Flavour® com: Pão caseiro de Forno de Lenha da Quinta do Anjo; Tábua de queijo e requeijão da Quinta do Anjo;  Doce Regional de Abóbora e noz; Bebidas | Refrigerantes, vinho branco e tinto (Casa Ermelinda Freitas) e água mineral; e frutas variadas.
Foi uma manhã muito bem passada, quer para os miúdos quer para nós!

Sem comentários: