E se vocês pudessem ajudar na protecção dos ecossistemas marinhos?

Pelo quarto ano consecutivo, DAVIDOFF Cool Water junta-se a National Geographic para apoiar a iniciativa da sociedade Pristine Seas, cujo objectivo é identificar, estudar e proteger ecossistemas marinhos fragilizados do mundo inteiro.
Eu, amante do mergulho e profissionalmente ligada à área do ambiente, fiquei logo curiosa com este projecto e resolvi investigar! Ainda por cima, este perfume é qualquer coisa de delicioso, quer na versão masculina quer na versão feminina, e já foi o meu perfume durante alguns anos!



O ano de 2014 marcou o sucesso estrondoso da Pristine Seas. Influenciado pela expedição Pristine Seas de 2012 em Gabon, o líder do país, o presidente Ali Bongo Ondimba, anunciou a criação de um novo gigante santuário marinho. Com mais de 46000 metros quadrados de oceano, o santuário representa não menos do que 23% das águas do território do Gabão. Esta reserva será a casa de mais de 20 espécies de tubarões e raias, incluindo várias espécies em vias de extinção. Além disso, no ano passado o apoio da DAVIDOFF Cool Water permitiu à Pristine Seas realizar três missões a Moçambique, Palau e Rapa Iti. A equipa da Pristine Seas executou detalhadas análises à vida marinha em cada uma das localidades, abrindo portas à criação de futuras zonas marinhas protegidas.



Em Março de 2015, a Pristine Seas embarcou na sua mais recente missão para as ilhas Seychelles como parte do seu projecto de descobrimento e protecção do oceano.



Para celebrar as passadas conquistas da Pristine Seas e preparar o caminho de futuros empreendedores, esta verão a DAVIDOFF Cool Water vai lançar a nova campanha Love the Ocean. Por cada frasco de DAVIDOFF Cool Water vendido, a DAVIDOFF ajudará a proteger 10000 metros quadrados de oceano.



O novo porta-voz da DAVIDOFF Cool Water, o actor americano Scott Eastwood, estará activamente envolvido na campanha Love the Ocean. Surfista, nadador e amante do oceano [e isto não vem escrito na press release, mas também é giro nas horas!!!], Eastwood sempre foi apaixonado pela protecção do ambiente marinho. O seu rosto irá decorar os rótulos das edições limitadas da DAVIDOFF Cool Water. O novo slogan Cool Water, What Makes the Ocean Makes the Man aparecerá nas embalagens escrito à mão por Eastwood com a sua assinatura.


O Dr. Enric Sala, explorador-mor da National Geographic e cabeça da iniciativa da Pristine Seas, perspicazmente observa que “as pessoas protegem apenas o que elas amam e as pessoas só amam aquilo que conhecem.” Observação que inspirou a nova assinatura da Love the Ocean: Protect the Ocean You Love (protega o oceano que ama). É relançado o logotipo Love the Ocean que estará nos rótulos de DAVIDOFF Cool Water Man, Woman e Night Dive. Esta edição limitada dos frascos de 200ml de DAVIDOFF Cool Water vai também protagonizar os rótulos de tecido neoprene em azul mar com um fecho verde vivo, remetendo aos fatos utilizados pelos exploradores da Pristine Seas nas suas missões inovadoras.



Para apoiar a Love the Ocean e aumentar a preocupação do público em relação às ameaças dos oceanos é também lançada uma campanha publicitária em múltiplas plataformas pelo mundo com suporte digital em love-the-ocean.com e com a hashtag #lovetheocean.

Isto tudo deixou-me com vontade de fazer duas coisas: mergulhar... naqueles sítios maravilhosos onde incide o Pristine seas, e ir a correr comprar uma embalagem de Cool Water! Tenho saudades do meu perfume da garrafinha azul!

Sem comentários: