Das desculpas mais fáceis: Não tenho tempo!

A triste realidade é esta! A maioria das pessoas que não pratica desporto, usa o tempo como desculpa! Contra mim falo, porque é precisamente essa a minha bengala! Para ir ao ginásio, ora deixo para trás os miúdos, ora o trabalho, ora as tarefas domésticas, ora isto, ora aquilo... sempre alguma coisa que me faz diferença deixar! A verdade é que tenho mais 6kg do que queria, e não há meio de os perder! [Sem desporto e sem fechar a boca é impossível, certo?]

Sou sócia do Fitness Hut de Setúbal, que abriu no dia 1 de Abril, e fui lá... 2 míseras vezes! A primeira, para fazer a avaliação física, com o PT Rui Costa. Tomei consciência de que estou um pote, com uma percentagem de massa gorda gigante, e que se quero recuperar alguma coisa... tenho muito trabalho pela frente!
Para combater estes números, a Rui propôs um treino que fiz sozinha 1 vez e demorei cerca de 1h30. Prometia resultados em 3 meses, que era um timming perfeito, mas implicava que de cada vez que fosse ao ginásio tivesse que despender em média de 2 horas. E a verdade é que isso é realmente muito complicado!
 


A solução para a falta de tempo passa por encontrar um treino de mais curta duração, que permita efectivar o exercício pretendido rapidamente.

O Fitness Hut desenhou um plano de treino para ser realizado em circuito, o que permite uma maior rentabilização do tempo e um aumento da intensidade no trabalhar dos principais grupos musculares e múltiplas articulações. Este treino prevê a realização de 4 a 5 séries x 3 circuitos. Na maioria dos exercícios utiliza-se somente o peso corporal e pequenos equipamentos. Isto permite evitar tempos de espera nas máquinas, quando estas se encontram ocupadas. A maior parte dos exercícios são para grandes grupos musculares, com movimentos poli-articulares. Ou seja, permitem trabalhar mais do que uma articulação em simultâneo envolvendo vários grupos musculares. Deve ser tido em conta 1 minuto de descanso entre cada circuito.
 
5' Remo para aquecimento
 
 
                                                    Walking Lunge com halteres  - 1 pista

 

Rope Squat Jump Slam – 30´´
 

 Push-ups – 20 reps
 

Remada unilateral  no step – 10 reps
 

 Jump Box – 20 reps
 

                                                             Mountain Climber – 20 reps
 

                                                                   Abs mola – 20 reps

Side Plank 30´´ 

Praticar exercício físico é o antídoto natural para melhorar a saúde! 30 minutos por dia são suficientes para iniciar uma prática regular e orientada para os objectivos que se pretende alcançar. Poucos dias denunciam a mudança: é possível assistir a melhorias positivas como a redução de stress e ansiedade, melhoria na qualidade do sono, equilíbrio mental e combate à depressão, sentimento de bem-estar, maior resistência muscular e pulmonar, mais energia, corpo mais tonificado. Vamos a isso?

1 comentário:

Isa disse...

Achas mm que precisas perder 6kg? Estás bem, pelo menos pelas fotos, e pela relação altura/peso! Já perder massa gorda e tonificar isso é outro assunto é acho realmente essencial!! Eu meço menos 12cm que tu é neste momento peso o mesmo que tu... Eu sim, preciso perder 6kg!!! E é tão difi fechar a boca e abdicar dos miúdos... Tenho acordado às 5h45 para tentar mexer-me... Custa mt!! Força nisso!! Beijinhos