1, 2, 3 saiu furado outra vez!

Muitos planos, normalmente, implicam muitos falhanços! É claro que nesta família isso não é excepção e quanto mais queremos planear determinada coisa, mais ela nos corre exactamente ao contrário.

Este ano, planeámos que nos dias dos aniversários dos miúdos, não os levávamos à creche. Este ano, arranjaríamos forma de lhes proporcionar um fim de semana prolongado de 4 dias. 

O acordar foi animado! Tinham os balões e as prendas à espera no quarto dos brinquedos. Tinham o terraço, cuja obra acabou ontem, todo limpo e arrumado (trabalho nocturno dos pais). E tinham um dia inteiro pela frente para simplesmente brincar!
Começaram pelo terraço! Adoraram o espaço, treparam para a rede, ainda de chucha e cara de sono, e ficaram a balançar! Se não lhes falássemos na surpresa que os esperava lá em baixo, desconfio que tinham ficado só por ali, mas assim, claro que a curiosidade falou mais alto. 



Desceram, agarraram-se aos balões, e começaram a desembrulhar presentes! Aquela emoção de rasgar papel, às vezes quase me convence que supera a emoção de ver o presente em si.




Durante a maior parte da manhã, brincaram em casa. O plano inicial era sair com eles andar de bicicleta, ir ao parque, comer uma bola de Berlim da casa negrito, mas a vida profissional não facilitou e não foi possível concretizar! Havia brinquedos novos para explorar, por isso foi simples satisfazê-los. Depois de despachar o trabalho dos adultos, houve tempo para um almoço já bastante fora de horas, no melhor restaurante para comer com crianças em Setúbal: Adega do Zé! Têm babetes, cadeirinhas em grande quantidade, copos de plástico e toda a simpatia e paciência que o atendimento de uma mesa com duas crianças exige! Almoçámos choco frito com arroz de feijão! [mas primeiro, sopa!]



Depois de almoçar, fomos cortar o cabelo ao Daniel e ao pai, e a ideia era passar rapidinho no supermercado, e seguir para a praia até ao pôr do sol. Só que... pelo caminho, a Carolina adormeceu, o pai teve que dar um saltinho ao trabalho, e a praia ficou para amanhã! Hoje, acabámos por ficar no terraço, de mini piscina insuflável montada!





Já ao anoitecer, e de banho tomado, perguntámos o que queriam jantar, e satisfizemos os desejos complicados das crianças: massinhas do Bob com franguinho! Jantámos no terraço, onde se estava lindamente [obrigada São Pedro] e no fim a mamã ainda improvisou um mini bolo e cantámos os parabéns!  [alguém consegue adivinhar o que é este bolo?]








Sem comentários: