#40 Solidariedade | Um Abraço pode fazer toda a diferença!


Há assuntos que preferimos não falar. Palavras que preferimos ignorar, fazer de conta que não existem, e esperar que nunca façam parte da nossa realidade. Assobiar para o lado, pensar apenas nos nossos próprios problemas, decidir o que vamos fazer para o jantar, ou recordar as datas de pagamento das contas fixas da casa. O facto, é que elas existem! E não só existem, como podem bater à porta de qualquer um de nós, a qualquer momento.



A Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, promove a campanha “Um abraço pode fazer toda a diferença”. Esta campanha, arranca hoje e culmina no Dia do Abraço, celebrado a 22 de Maio, com o objectivo de sensibilizar para a área da oncologia pediátrica e angariar fundos que permitam a Fundação Rui Osório de Castro continuar a sua missão e a manutenção dos projectos que desenvolve.



Mariana Oliveira, directora-geral da Fundação explica o que se pretende. “Queremos sensibilizar e angariar fundos para que podermos continuar a nossa missão de informar e apoiar pesquisas inovadoras na área da oncologia pediátrica. Simbolicamente falamos de abraços – fortes, calorosos, emotivos – que podem, efectivamente, fazer a diferença na vida de quem passa por uma circunstância destas, não na sua cura mas na força e conforto. Convidamos todos os portugueses a unirem-se a esta causa. Acreditamos que, todos juntos, conseguimos abraçar e transmitir alento e esperança a todas as crianças que sofrem de cancro.”



De 19 a 22 de maio a população nacional é convidada a contribuir para a causa da oncologia pediátrica através de um donativo monetário que promete abraçar e transmitir esperança a todas as crianças que sofrem de alguma forma de cancro. No dia 22 de maio, a Fundação Rui Osório de Castro assinala o Dia do Abraço, de forma simbólica, promovendo a partilha do vídeo da campanha nas redes sociais com o objectivo de poder alcançar o maior número de pessoas que possam contribuir para a causa.



Para participar na campanha basta fazer um donativo pontual ou regular através do NIB da Fundação [0036 0065 9910 0088 1974 9] ou visitar o site para mais informações. 
 

Sem comentários: