#12 As minhas receitas | Tártaro de Salmão [ou a minha tentativa de destronar o cozinheiro do Selfish!]


Quem acompanha este blog e respectivas redes sociais, já terá visto inúmeras vezes, fotografias e comentários meus sobre as delícias que se comem no Selfish. O Selfish é um restaurante de fast-food mais saudável que serve apenas pratos de peixe. Lombos grelhados, hambúrgueres, tártaros e baseados. Para mim, é dos melhores restaurante de Lisboa! Chego ao ponto de passar lá só mesmo para comer, e de seguida ir para a outra ponta da cidade para uma reunião! ADORO! Normalmente escolho o tártaro ou o braseado de salmão, que são sem sombra de dúvidas os meus eleitos [e porque sou viciada em Salmão!]. De cada vez que lá  vou, digo ao marido que podia viver só a comer aquelas coisas, e sugiro-lhe contratar o cozinheiro para trabalhar em nossa casa, mas ainda não tive sorte!

Viver e trabalhar na margem sul faz com que não tenha oportunidade de degustar estas iguarias tantas vezes quando gostaria, pelo que, de vez em quando, tento fazer umas leves aproximações às receitas deles, e invento! Ontem, depois de um maravilhoso dia de praia, foi isso que aconteceu! Deixo-vos a minha receita [elaboradíssima!] de tártaro de salmão!

Tártaro de salmão

Ingredientes:
1 Lombo de salmão
1 cebola roxa
1 manga
sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Picar a cebola fina. Descascar a manga, descaroçar, e partir em pequenos cubinhos. Retirar a pele ao lombo de salmão, cortar em pequenos cubinhos. Misturar tudo, temperar com o sumo de limão e sal e pimenta a gosto. Acompanhei com tomate cereja e batata frita. Não ficou assim tão diferente do que como no Selfish!

3 comentários:

Entre Biberons e Batons disse...

Mnhami! :)

Ana Carina Batista disse...

Hoje vou ao Amoreiras e aproveito para jantar no Selfish. Estou curiosa pois já referiste inúmeras vezes este restaurante. Depois digo-te se gostei ;)

Helder Almeida disse...

Adoro a comida deste restaurante. Alguém sabe as receitas? :) :) :)