Projecto terraço!

No Verão passado decidimos que o terraço cá de casa ia levar uma volta! Estava na hora de termos uma estrutura como deve ser, e deixarmos de comprar um guarda sol novo todos os anos! Estava na hora de termos uma pérgola! Corremos tudo o que é loja de venda de artigos de bricolage, medidas para  frente e para trás, e chegámos à brilhante conclusão que nada do que já havia pré-feito nos enchia as medidas! Decidimos mandar cortar os barrotes à medida do nosso projecto, comprar as ferragens, e montar a nossa própria pérgola!

Encomendámos a madeira em Julho. Fomos prevenidos de que ia demorar, mas houve um atraso de tar forma, que com férias pelo meio,  os barrotes só chegaram já em meados de Setembro. Como que de propósito, pouco depois, desatou a chover, e não tivemos outro remédio senão passar um inverno com barrotes de madeira empilhados à porta de casa, na escada!

Agora, parece que o bom tempo já está instalado em definitivo, e está mais do que na altura de deitar mãos à obra! Por isso, este fim de semana está tudo de rabinho de molho na praia, e nós estamos em casa! É dia de pintar! Pintar paredes, pintar a chaminé, dar bondex nas madeiras. Amanhã [se depois da corrida da autoeuropa ainda houver essa capacidade], monta-se a pérgola! Depois, durante a semana, o pai imprime uma tela gigante, que vai entrelaçar nos barrotes, e fazer uma estrutura de sombra linda!


Depois só falta arranjar orçamento para dar um saltinho ao IKEA, e trazer [pelo menos] a mesa com que ando a sonhar desde o ano passado, porque a nossa está muito velhinha e empenada, e não tem espaço para a família toda!


E as capas! Claro! A capa para a mesa e cadeiras, e a capa para o churrasco! 


Idealmente era a mesa e 6 cadeiras novas, as capas, iluminação de exterior, umas floreiras com treliça... mas se vier a mesa já me dou por feliz! 

Depois disto tudo tratado, nova piscina para os miúdos [ninguém me mandou rasgar a do ano passado no alumínio da portada!], e aí, finalmente, recebemos o oficialmente o Verão nesta casa!

Sem comentários: