Parabéns Nestle!

 Manhã de sábado! Acordámos cedinho e saímos! Esperava-nos uma festa de aniversário muito especial: os 80 anos do concurso Bebé Nestlé! [Já tive uma prima afastada que foi o bebé Nestlé durante alguns anos! Lembro-me de contar aos meus amigos da escola que a menina da caixa do cerelac era minha prima, e de ninguém acreditar em mim! Mas era verdade!]

Do programa constava uma coisa que me suscitava imensa curiosidade: um concerto para bebés. Pediram-nos para entrar, para sentar os bebés mais pequeninos nas almofadas que se encontravam dispostas junto ao palco, e para ficarmos sempre perto dos nossos filhos para que se sentissem acompanhados. Pediram silêncio, pediram para desligar telemóveis, para não tirar fotografias nem filmar, para ignorar os choros dos bebés, pois chorar faz parte. "Nunca o choro de um bebé estragou um concerto, quem estraga os concertos são os adultos".

E se os bebés gostaram, posso dizer que no nosso caso, os adultos também! Fiquei fascinada com a forma como os bebés, em particular os mais pequeninos, interagiam com os intervenientes, reagiam aos sons, agarravam os instrumentos musicais. Uma experiência fabulosa, que recomendo a todos os que têm bebés pequeninos! Podem saber mais sobre estes concertos, aqui e aqui.

 


Depois do concerto,  cantámos os parabéns, com a presença do Director da Nestlé, e do Urso do Cerelac, personagem que o Daniel e a Carolina adoram!!


Parabéns Nestlé! Continuem a cuidar da alimentação dos nossos filhos tão bem como cuidaram da nossa!

Sem comentários: