#11 As minhas receitas | Linguini negro com molho cremoso de salmão

Lá em casa somos fãs de massa preta! Aquela com tinta de choco! A melhor que já experimentei foi uma massa preta fresca, que comprei no LIDL, da linha Deluxe. Não se encontra sempre, pelo que quando não há, recorre-se à Milaneza, que adoro e que se consegue encontrar em qualquer supermercado!

Ontem foi um daqueles dias em que precisava mesmo de confort food! Esta semana tem sido complicada, e tenho tendência para "afogar as mágoas" em comida e bebida! E por isso, a caminho de casa, passei no supermercado e comprei o que me faltava para fazer um dos pratos que mais me satisfaz nos últimos tempos. 

Linguini negro com molho cremoso de salmão

Ingredientes (para 2 pessoas):
2 lombos de salmão
250g de linguini negro
1/2 pacote de natas
1 limão
Sal
Pimenta
Azeite q.b.

Preparação:
Temperar os lombos de salmão com o sumo de limão, sal e pimenta. Reservar. Cozer a massa em água a ferver com um pouco de sal, durante cerca de 7 minutos, para ficar al dente. Desligar o lume, tapar o tacho e deixar repousar. Aquecer um fio de azeite numa frigideira, e colocar os lombos e o respectivo sumo de limão temperado. Deixar alourar e virar. Quando estiverem bem cozinhados, juntar as natas e misturar bem o molho para ligar. Tapar e deixar apurar em lume mínimo até ficar com uma consistência cremosa.  Escorrer a massa, servir, e colocar o lombo e o molho por cima.


Não tirei foto do resultado final,apenas dos lombos de salmão ainda a cozinhar, mas asseguro-vos de que fica muito bom! Experimentem e contem-me tudo!

Sem comentários: