Família na 1.ª pessoa: Podemos ter mais fins de semana assim?

Já muito se falou sobre o fim de semana passado! Comecei por vos falar de como começou esta aventura [aqui], mostrei-vos a reportagem completa do fim de semana [aqui e aqui], contei-vos com todo o pormenor o que se passou no sábado [aqui], e para que não fique nada por contar, falta o domingo! [e prometo que depois disto me calo para sempre, senão estou mesmo a ver que se fartam de mim e nunca mais cá passam!]

Acordámos para mais um dia cheio de sol e calor, em pleno Alentejo! Depois de nos deliciarmos com mais um pequeno almoço gigante [já vos tinha dito que sou apaixonada por pequenos almoços de hotel?], encontrámo-nos com o resto do grupo para a primeira actividade do dia! Já tínhamos andado a espreitar alguns dos animais, e já tínhamos explicado aos miúdos que íamos alimentá-los, por isso, como miúdos habituados à natureza [vantagens de viver no campo], estavam ansiosos! Medo: zero? Era vê-los a enfiar os braços para dentro das cercas, porque queriam fazer festinhas em todos os animais! Fosse a burrinha Flor, o pónei Gabriel, o Lama, ou uma vaca, tudo servia para fazer festinhas! 

Acompanhados pelo simpático Miguel, que trazia consigo um saco gigante cheio de pão, lá fomos percorrendo as cercas dos animais, e alimentando todos!  


A burrinha Flor, super dócil, encostava-se delicadamente à cerca para recolher os pedaços de pão das mãos dos miúdos






Cabras, ovelhas, vacas, a burrinha, o pónei, e o lama, ficaram de barriga cheia, pois tantos miúdos ao mesmo tempo a alimentá-los trouxeram uma enorme provisão de pão!


Depois de alimentar os animais, fomos até ao kids club, para actividades mais vocacionadas para os mais pequenos! Enquanto os nossos filhos pintavam, os miúdos mais crescidos jogavam mini golfe.





Em seguida, chegou a hora de andar a cavalo! Claro que, cavalo mesmo a sério, só para os adultos, mas havia opções ao tamanho dos mais pequenos! O pónei Gabriel [depois de saberem o nome do pónei, passaram a dizer em repeat: "É igual ao tio" sorrindo de satisfação] e o burro Colombo!












A Carolina andou de burro, o Daniel de pónei, e a mãe de cavalo! [Já não andava a cavalo há uns anos. Fiz equitação numa escola da GNR na adolescência, e desde então poucas vezes voltei a montar. Confesso que tenho saudades!]

Depois disto, e completamente cheios de calor, não foi possível deixar de passar pela piscina! Os miúdos estavam a pedir praticamente desde que acordaram, e com o calor que estava, a vontade de refrescar já estava instalada em toda a gente! Seguiu-se o almoço, e como era o último dia e tínhamos muitas coisas giras para fazer, tiveram ordem para não dormir a sesta!

Para a tarde, estava prevista mais uma sessão de jogos da Nintendo! Depois da introdução à temática da véspera, os adultos já estavam todos completamente rendidos, e foram os primeiros a agarra-se aos comandos! [E vão continuar a fazê-lo em casa, porque a Nintendo mandou-nos a todos embora com prendas!! Yey!! Obrigada!!!]







Para alguns, a ausência de sesta levou a melhor, e mesmo a jogar, adormeceram! Foi o caso da Carolina, que adormeceu ao colo do pai a jogar Wii, passou para o colo da mãe, que se recostou num sofá com ela, e acabou por sair de lá a dormir ao colo, para ir para o quarto.



Foi um fim de semana memorável, com actividades que na sua maioria foram novidade nas vidas destes dois pequeninos, e que nos proporcionaram excelentes momentos em família! Uma experiência inesquecível! Ontem, quando à saída da creche lhes disse que era fim de semana, a pergunta que se seguiu foi: "Já podemos ir outra vez para o hotel, mamã?". Será que eles gostaram tanto como nós?

Obrigada às outras 4 bloggers e respectivas famílias pela excelente companhia: Patrícia, Daniel, Francisco e Afonso do Bicharocos Carpinteiros, Joana, David e Isabel do A Mãe é que Sabe, Mónica, Francisco, Teresa e Mafalda do A Mulher é que Manda, e Catarina do Dias de uma Princesa! E obrigada ao Barrigas de Amor®, ao Vila Galé, ao Mitosyl, à Nintendo, à Citroen, e à Magma Photo, pelo convite e pela excelente organização!

Sem comentários: