Familia na 1.ª pessoa: O começo da aventura!

Quem nos segue no Instagram, sabe certamente que no fim de semana passado, tivemos um mega programa de família! Por aqui, também já vos tinha mostrado um pouco do que estávamos a fazer, neste post relâmpago, escrito domingo de madrugada, mas agora, chegou a hora de vos contar tudo com detalhe!

A convite do Barrigas de Amor, participámos no evento Família na 1ª Pessoa, no Hotel Vila Galé Clube de Campo, em Beja. O convite foi-nos endereçado, propondo um fim de semana em família, com um programa de actividades giríssimo, repleto de actividades para pais e filhos, e nós aceitámos [claro!]. As marcas Mitosyl, Nintendo, Vila Galé, Citroen e Magma Photo associaram-se ao Barrigas de Amor, e juntos organizaram um fim de semana memorável!

 A viagem até ao Hotel Vila Galé Clube de Campo, foi feita no Automóvel Oficial da Família - um Citroen Grand C4 Picasso [pelo qual fiquei perdida de amores!], e "a aventura" começou quando fui levantar o Automóvel Oficial da Família à sucursal da Citroen na sexta-feira à tarde. Mudanças automáticas e um carro enorme! [e eu ainda em depressão por ter vendido o meu carrinho e o ter entregue nesse mesmo dia]. O facto é que 5 minutos depois de me ter sentado ao volante, estava adaptada! O carro é grande sim, mas super fácil de conduzir e de manobrar, super confortável, e cheio de pequenos pormenores que fazem toda a diferença no dia a dia de uma família como a nossa! [Mas sobre o carro, falaremos em maior detalhe noutro post!]

Apanhámos os miúdos na creche, já com o porta bagagens recheado de malas e malinhas [a fase do desfralde ainda traz muitos descuidos, e foi preciso um stock de roupa bastante generoso!], e pusemo-nos a caminho! Os miúdos excitadíssimos, porque tinham "um carro novo" que ainda por cima tinha imenso espaço, a brincar um com o outro, a cantar, e muito bem dispostos! Tudo para uma viagem tranquila!

Uma viagem que deveria ser relativamente rápida, foi um bocadinho mais lenta do que prevíamos. E porquê? Porque em média, a cada 20/30 km's, ouvia-se uma vozinha no banco de trás: 

" - Qué fajê xixiiiiiii!"

o que implicou paragens sucessivas! Por exemplo, tinha acabado de passar a área de serviço de Alcácer do Sal, quando o Daniel se sentiu aflito! Quando isto acontece, em pânico com a ideia de me fazerem xixi nas cadeirinhas do carro, normalmente, paro nos 30 segundos seguintes a pedirem para fazer. Mas ali... estava na Autoestrada! Não obstante, ia parar! Ou não! Porque levei uma voz de espanto do meu marido, que me disse que era o suficiente para ser multada, que não podia parar na berma da Autoestrada para pôr o miúdo a fazer xixi porque isso não era uma emergência [para mim era! mas se calhar para o polícia podia não ser!], e que tinha que sair na próxima saída. Lá conversei com o Daniel, que ia dizendo que não conseguia aguentar, mas foi aguentado, e alguns km's à frente, saí da AE e parei logo a seguir à portagem! Xixis feitos, retomámos a autoestrada, rumo a Beja.

 
  

Com várias paragens de emergência deste género, chegámos já depois das 20:30. Depois de uma semana de trabalho, todos estávamos cansados, mas ainda encontrámos energia para dar uma volta pelas instalações fantásticas do hotel, para dois dedos de conversa com os amigos com quem partilhámos o fim de semana, e para jantar no restaurante do hotel antes de irmos descansar!


Já era bastante tarde quando fomos para o nosso quarto, os miúdos já bastante rabugentos, e nós cansados! De tal forma estavam, que tomaram banho com o pai enquanto eu arrumei as malas e preparei as coisas todas para o dia seguinte, e de seguida fui eu tomar um duche. Qual não foi o meu espanto, quando saí do meu duche, tinha os meus filhos deitados nas suas camas... a dormir! É bom ver que já se sentem confortáveis e não estranham dormir em camas e ambientes diferentes! Estavam tranquilos, lado a lado, com um sono pesado. Sorri, aconcheguei-os e fui também eu descansar!

O dia seguinte começou cedo! Muito cedo! Mas valeu tanto a pena... Querem saber porquê? Amanhã conto-vos! ;) Passem por cá!

Se quiserem ver mais fotografias do fim de semana, basta acederem ao Instagram e procurarem os hashtags do evento:  
#familiana1apessoa 
#façopartedestafamília 
#barrigasdeamor

Sem comentários: