Brunch em Lisboa | #2 Restaurante Commenda


No passado dia 19 de Abril, dia de aniversário do papá, resolvemos experimentar um Brunch em Lisboa, que recentemente passou a oferecer um formato inovador - Babysitting! Em Belém, à beira-rio, o Restaurante Commenda oferece um Brunch, composto por uma grande variedade de ofertas gastronómicas, [disponível entre as 12h e as 16h], e desde o dia 21 de Março, passou a disponibilizar serviço de animação e babysitting para os mais novos, de forma a  que os pais possam comer tranquilamente. Todas as actividades são gratuitas e acompanhada por profissionais.


O Brunch da Commenda dirige-se às famílias e a quem procura uma refeição tardia, com iguarias saborosas, num ambiente acolhedor e sofisticado. O Brunch pretende ser um complemento ideal aos fins-de-semana que se querem relaxantes e calmos.Os adeptos do pequeno-almoço continental encontram uma grande selecção de cereais, iogurtes, pães variados, doces e compotas, queijos, café, chá e fruta fresca fatiada. A secção de pastelaria contempla os tradicionais pães de Deus, bolos à fatia, queques, bolos de arroz, bolas de Berlim, pastéis de nata e sobremesas variadas. Nos salgados, estão disponíveis os ovos mexidos, cogumelos salteados, bacon crocante, salsichas salteadas fumadas e frescas, batatas salteadas com cebola e saladas variadas.


Esta oferta de brunch, preparada pelo Chef executivo Vítor Chantre com o apoio do Chef Hélio Loureiro, está disponível por 15 euros por pessoa, e contempla uma sopa, um prato quente e acompanhamentos variados. As bebidas também estão incluídas (vinho da casa, sumos e águas minerais). As crianças até aos 3 anos não pagam e os jovens até aos 12 anos apenas pagam metade do valor.

A Commenda situa-se no Centro Cultural de Belém, numa das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, e possui uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. O Restaurante abriu em 1992, mas acaba de ser totalmente renovado, tanto em termos arquitectónicos como de oferta gastronómica.

  


Nos gostámos muito, e comparativamente com outros brunches que já experimentámos, achámos que este tinha uma excelente relação qualidade-preço. A comida estava óptima, imensa variedade de pratos frios, salgados, saladas, uma sopa deliciosa, dois tipos de bacalhau, e alguns petiscos quentes, como os ovos com bacon ou com salsichas, e os cogumelos salteados. Os miúdos almoçaram primeiro [uma sopa cada um, ovos com salsichas frescas, sumo de laranja e uvas] e depois foram para o espaço das brincadeiras, pintar e fazer actividades com a Filipa. Nos primeiros minutos ainda diziam adeus a cada 10 segundos, mas depressa se desligaram do facto de nós estarmos ali ao lado, e ficaram tranquilamente a brincar. Enquanto isso, a nós foi-nos concedida a rara oportunidade de saborear a nossa refeição com toda a calma do mundo, e sem interrupções constantes! Se são adeptos do brunch e querem experimentar levar os miúdos a um sem que com isso deixem de poder vocês próprios usufruir da refeição, experimentem este! Por nós, está aprovadíssimo!




2 comentários:

Sara Santágueda disse...

Um pergunta... não estavam demasiados meninos? No outro dia fui a um brunch que também tinha essa opção de babysiting mas tinha tantas famílias que havia sempre muita movimentação de um lado para o outro, incluindo o meu pestinha!

Definitivamente São Dois disse...

Neste dia, estiveram acompanhados de outra menina na primeira meia hora e depois ficaram sozinhos! :)