Vamos começar?

A última vez que me senti entusiasmada com a inauguração de um ginásio, foi [acho] que em Março/Abril de 2009. Estava sem treinar há alguns meses, e acompanhei de perto as obras de construção de um ginásio que abriu no antigo Jumbo de Setúbal. Estava inscrita e ansiosa de voltar a treinar, e no primeiro dia de funcionamento, lá estava eu, cheia de vontade! Nessa altura, a minha vida era folgada! Não tinha ninguém a depender de mim, e coordenar horários era fácil! Ia ao ginásio apenas duas vezes por semana, salvo excepções, e fazia duas aulas de cada vez: indoor cycle, e de seguida body pump! O facto é que com 3 meses de treino, fiquei em muito boa forma! [quase me parece impossível pensar que um dia, não há muitos anos, estava nesta estado!]
 

Curiosamente, neste momento estou entusiamada com a inauguração de um ginásio precisamente no mesmo sítio! O Jumbo de Setúbal desde há uns meses, transformou-se no Alegro, e hoje, inaugura o seu ginásio! Na semana passada já tinha escrito aqui que tinha ouvido dizer que o Fitness Hut do Alegro de Setúbal ia ser inaugurado dia 1 de Abril, e é mesmo verdade! Os adultos cá de casa tencionam ser assíduos, e esperam conseguir ir já esta semana [eventualmente ainda hoje], experimentar o novo mega espaço desportivo da cidade de Setúbal!  

 
Com uma dimensão total 1.620m2, o ginásio integra as pioneiras Aulas Virtuais e oferece aos sócios as melhores condições, com espaços específicos para cada tipo de treino, espaço cardio-fitness, resistência, musculação, treino funcional, combate, sprint e stretch, grande variedade de aulas e com preços únicos, a partir de 5,50€ por semana.


Entre os serviços disponíveis o Fitness Hut oferece: 7 zonas diferentes de ginásio (Cardio Fitness; Resistência; Musculação; Combate; Treino Funcional; Sprint e Relax); Serviço de Personal Training Premium; Aulas de Grupo Les Mills (Body Combat; Body Balance; Body Step; Body Pump; Body Attack; CX Work; Sh’ Bam e RPM) e Aulas de Grupo Fitness Hut (Yoga Moves; ABS Moves; Dance Moves; Fit Moves e Outras (Bum Bum Brasil e  Spinning); Balneários Premium; Snack-bar & Máquinas Vending; Estacionamento; e ainda outras atividades lúdicas como as Night Gym - noites únicas ao som de convidados muito especiais a atuar nos DJ POD’s dos ginásios Fitness Hut.

O Fitness Hut de Setúbal irá funcionar de 2ª a 6ª Feira das 7h00 às 23h00, Sábados das 9h00 às 21h00,  Domingos e Feriados das 9h00 às 18h00. Encerra apenas no Natal e no Fim de Ano.

A parte engraçada, é que acabei de entrar na aplicação de marcação de aulas, e as caras "por detrás" das aulas são quase todas caras conhecidas, pessoas com quem já treinei, e algumas delas pessoas que até são mais do simplesmente caras conhecidas! Já sei, por exemplo, que a avaliação fisica vai ser feita por um amigo!

Portanto, chegou a hora de voltar a preparar sacos de ginásio [que por falar nisso, estão desesperadamente a precisar de ser renovados], ver o que há lá por casa de roupa de fitness que ainda esteja em condições de sair à rua, e preparar tudo para um regresso ao activo!

Face a esta realidade, e feitas umas rápidas pesquisas nas mais recentes linhas de active wear das marcas que todos conhecemos das lojas de centro comercial, escolhi um conjunto para mim, e outro para o marido! A Springfield lançou recentemente uma coleção de active wear, e tem coisas girissimas! Por isso, foi lá que me inspirei e criei uma wishlist! 

Porque todas as mulheres querem ter uma aparência cool enquanto treinam, os padrões em mosaico e os tecidos elásticos são a minha escolha! Um tank top, um par de calções e os novos ténis desportivos em preto e azul – com detalhes de padrões florais

 
 

Para o marido, as opções são diversas: t-shirt em algodão, calções e sweatshirt para os exercícios indoor ou outdoor. E porque os looks "active" pedem uns ténis à altura, uns modelo clássico/cool, que pode ficar reservado apenas para utilização indoor!

 

Voltando às mulheres, e porque a roupa interior não deve ser descurada, devemos ter em atenção que na maior parte dos casos, a roupa interior convencional não é a  mais indicada para treinar, pois não protege devidamente dos choques e impactos associados à prática de exercício fisico. Sempre fui muito mais fã dos tops do que dos soutines de treino. Os tops permitem a versatilidade de poderem ser usados com ou sem camisola por cima! A Domyos, marca desportiva à venda nas lojas Decathlon, tem linhas de roupa interior adequadas ao treino, quer em termos de conforto, quer em termos de protecção. Para mim, escolho os  Top's Progress Top, com um modelo girissimo e cores super apelativas! Estou fã!





Sem comentários: