#38 Solidariedade | Seixal - Terena em bicicleta | Pedalar por uma causa





No sábado acompanhei um passeio de bicicleta, por estrada, que me surpreendeu pela positiva! Falo deste passeio: Seixal - Terena. Um passeio sem organização oficial, que não exigia inscrição nem garantia qualquer apoio, mas que se revelou muito mais organizado e civilizado do que alguns passeios que já acompanhei.

Com uma forte componente solidária, recolheu bens para doar a quatro instituições de solidariedade social, nas localidades de partida e chegada, e em duas outras localidades por onde o pelotão passou.

"(...) conseguimos angariar cerca de 4 TONELADAS E MEIA de produtos e bens alimentares distribuídos por 4 instituições - esta ajuda irá chegar a mais de 400 pessoas na sua maioria jovens e crianças em risco"

Nas palavras de Nelson Rosado, o passeio triplicou este ano participantes, e tomou proporções que nunca imaginou conseguir.  

Do ponto de vista de quem o acompanhou, para além das excelentes recepções ao pelotão em todos os pontos de paragem, às paisagens maravilhosas em que a maioria do percurso se desenrolou, culminou com o local de chegada, com uma fortificação lindíssima - o Santuário da Boa Nova em Terena, onde se vivia um ambiente de enorme animação!


Este ano não ficámos para o jantar convívio, mas no próximo ano vamos os 4, e ficamos a dormir pela zona! Sem dúvida, uma zona rica em locais perfeitos para um fim de semana em família!

Deixo-vos algumas das imagens do evento! E fiquem atentos à edição de 2016! Vale a pena participar!






[Prometi o review para 2ª feira, mas a febre inesperada da Carolina deixou-me fechada em casa com os miúdos e afastadíssima do computador! Hoje, a hora da sesta foi mais produtiva, e deixou-me pôr algum trabalho em dia, e escrever uma parte dos posts que tenho por escrever!]

Sem comentários: