#39 Solidariedade | Oikos Desafio 100 - O rescaldo


Pelo segundo ano consecutivo participei no Oikos Desafio 100! Desta vez acompanhada pelo marido, e por mais uma série de caras conhecidas! Acordar cedo! Cedo demais! Praguejar sobre o porquê de me meter nestas coisas! O porquê de arranjar programas que implicam saltar da cama a horas impróprias ao fim de semana! Tomar um pequeno almoço rápido mas bom [café com leite e pão com manteiga de amendoim, banana e canela]. Vestir e sair! Fazer kilómetros meia a dormir, e a dar graças a Deus por não ter que conduzir!

Chegámos à Lourinhã pouco depois das 8h. Já havia música, ambiente descontraído, caras conhecidas a circular e um ambiente que mostrava o espírito que se viveu na prova! Convivio e boa disposição! Por essa altura já a Rosa Mota corria para cima e para baixo, para aquecer [coisa que nenhum de nós fez!]. Cumprimentámos todos os conhecidos, tirámos uma fotografia com o Nelson Évora, e preparámo-nos para a grande partida!


Começámos a prova com o Bruno e a Lénia [e até aparecemos no telejornal da SIC], mas pouco depois o Bruno lá percebeu que para nos acompanhar teria que ir bastante devagar, perdeu a vergonha e seguiu viagem!

Corremos devagar, a conversar e a rir, e acima de tudo, a usufruir da paisagem! Sim! Porque no ano passado o nevoeiro era tal, que se via um palmo para cada lado e nada mais! Lembro-me de passar com a Lénia numa subida encostada à praia [descobrimos isso este ano!] e comentar que deviamos estar perto do mar, porque cheirava a mar! E sim! Este ano, lá estava ele! O percurso estava bastante bem marcado, não tivemos precalços, e apesar do cansaço e da óbvia falta de treino que sinto SEMPRE que corro, soube-me bem! No ano passado custou-me mais, sofri mais, fiquei mais cansada. Este ano não vou dizer que não me custou, mas aguentei-me ligeiramente melhor! E Lénia, da próxima vez não penses que te vou deixar enfiares-te no carro só para nós não pararmos à tua espera! Se cheguei ao fim no ano passado foi por tua causa, e por isso nada me faria seguir sem ti! Ok?


Chegámos à meta e lá estavam os paparazzi à nossa espera! Aplausos e comida! [Viciei no Lipton Ice Tea Mojito! Que coisa mais deliciosa!] Regressámos ao ponto de partida, pois ainda tínhamos direito a massagem e duche quente! Saímos de lá com aquela moleza típica que puxa para a sesta no sofá! [Mas não, não houve sesta! Houve dois miúdos a saltarem-nos em cima e a fazerem birras porque não dormiram a sua própria sesta, toda a santa tarde!].

Obrigada a Oikos pelo convite, e aos companheiros de viagem e de corrida pela boa disposição! Assim até custa menos sair da cama ás 6h da manhã! Para o próximo ano estamos lá!

Sem comentários: