#10 As minhas receitas | Muffins salgados


Estes dias em casa com a Carolina doente, exigiram que "inventasse" um pouco mais nas refeições, para conseguir dar-lhes coisas diferentes. Se há coisa que não dispenso, é aproveitar os restinhos todos. Tinha várias caixinhas de restos pelo frigorífico, e resolvi que o jantar de segunda feira teria que aproveitar pelo menos alguns deles! Lembrei-me dos muffins de legumes da Ana, e adaptando a ideia base da receita dela, inventei uma versão alternativa!



Criei muffins de peru e arroz, e muffins de salmão fresco de cebolada. O resultado foi óptimo, e como sobrou, ficámos com muffins para marmitar!

Muffins salgados

Untei a forma com um pouco de azeite. Dispus em 6 das formas o peru com arroz (bife de peru cortado em pedacinhos com arroz branco), e nas outras 6 o atum (posta de atum fresco cozinhada em cebolada com batata cozida).



Numa tigela à parte, bati 6 ovos, e temperei com sal, alho em pó, oregãos e noz moscada. Juntei 1 chávena de chá de leite, e 3 colheres de sopa de gérmen de trigo. Bati bem com um garfo.




Distribuí a mistura pelas formas e levei ao forno a 180ºC cerca de 30 minutos. Nos últimos 10 minutos coloquei folha de alumínio por cima, para que terminasse a cozedura sem queimar por cima.



A maior dificuldade foi desenformar. Acho que as minhas formas não são as ideais para este género de muffins, e que me teria saído melhor se tivesse formas de silicone.

Os miúdos adoraram, comeram bolinhos com a mão, e acompanharam com arroz de tomate! Nós acompanhámos com salada temperada com molho de iogurte natural e caril.




Sem comentários: