Inspirações de casa de banho! [Não! Este post não é sobre cocó!]

Temos uma infiltração grave na casa de banho lá de casa. Um problema estrutural, uma coisa que ficou mal concebida na construção, que apesar de poder minimizar-se com isolamentos, nunca ficará resolvido como deve ser. Portanto, teríamos que gastar dinheiro e não ficávamos com a coisa resolvida de vez. Portanto, a solução mais sustentável, é fazer uma obra mais de fundo e resolver em definitivo o problema.

Ora, esta obra implica tirar a banheira e passar a ter um duche. Feito no chão, sem bases nem nada dessas coisas, que eu prefiro coisas simples e práticas! Também para simplificar, não vamos partir azulejos, optando antes por tapá-los e deixar um acabamento semelhante a cimento polido. Como o orçamento é mais do que limitado, provavelmente não vamos conseguir fazer o que queríamos. Provavelmente não vamos ter uma bancada na casa de banho para arrumação [que eu queria mesmo ter, e que muita falta me faz], e vamos limitar-nos a uma espécie de prateleira presa na parede, com o lavatório em cima, e sem nada por baixo! [os miúdos são capazes de achar graça e brincar às casinhas]. Esta prateleira será em madeira, mas oq ue eu gostava mesmo, era que fosse uma madeira tosca, rústica, uma madeira de demolição. A sanita e o bidé, já meios fora de moda e com uma cor assim tipo branco sujo - beije que detesto, ficariam muito melhor se fossem trocados por loiças brancas, de linhas direitas, mas provavelmente terão que se manter tal e qual! Isto de fazer obras que temos mesmo que fazer, sem dinheiro... é tramado! 


Entretanto, tenho procurado inspirações, no pinterest, para fazer o que sonhei, com o pouco dinheiro que posso gastar. Se vou conseguir ou não, não sei, mas que terei que fazer a obra, isso sei que sim! Se souberem de sítios assim mesmo muito baratinhos onde se possa espreitar materiais como loiças sanitárias e bancadas de casa de banho, avisem! Ainda tenho uma esperança, mesmo que muito pequenina, de conseguir fazer uma coisa gira!








1 comentário:

martasa disse...

Sara, sou arquitecta e posso ajudar. Veja a Sanitana para as louças sanitárias, sanita + bidé gosto do modelo Jazz ou Glam, armário suspenso com lavatório (lavatório Smile + armário Cool. Nas paredes pode pôr cimento afagado e que depois pode envernizar com o acabamento que quiser. Eu tenho verniz alto-brilho nas minhas casas-de-banho e usei o mesmo sistema para a "base de duche". São todas soluções giras e baratas. Para pôr de baixo da bancada comprei modulos Bësta do Ikea.