#9 As minhas receitas | Bolo de morangos


Outra das coisas que fiz com os miúdos nestes dias em casa, foi um bolo! Entre febres, e numa altura em que a Carolina estava um bocadinho mais espevitada, pediu-me para fazer um bolo. Perguntei-lhes que bolo queriam, pediram-me um bolo de chocolate! Como não havia chocolate de culinária, disse-lhes que tinham que escolher outro. Quiseram um bolo de morango! 


As receitas de bolo de morango que conheço, são quase todas com recheios e coberturas de morangos e chantilly, e não era esse género de bolo que me estava a apetecer fazer. Sendo assim, inventei! O resultado não foi nada mau! Gostei e provavelmente vou repetir!

Bolo de morango

Lavei e cortei 250g de morangos, e transformei-os em polpa na bimby [1 min/vel 6]. Reservei. Sem lavar o copo, coloquei a borboleta, e deitei 4 ovos e 100g de açucar. Bati para uniformizar [6 min/vel3/50ºC]. Juntei 50g de óleo, 50g de iogurte natural, e 100g da polpa de morango reservada, e misturei [30 seg/vel 3]. Juntei 250g de farinha e 1 colher de sobremesa de fermento e bati [6 seg/vel 3]. Untei a forma com margarina, deitei a massa de bolo e por cima, deitei a restante polpa de morango. Levei ao forno a 180ºC cerca de 30 minutos. Depois de arrefecer, foi fácil de desenformar e ficou com uma consistência muito fofa!

Sem comentários: