A Alegria contagia!

Ontem, ao fim do dia, eu e o marido passámos no IKEA de Alfragide, num abrir e fechar de olhos, só para ir buscar um artigo que estava em falta para o quarto dos brinquedos dos miúdos. O dia não estava a ser fácil, estavávamos preocupados, cansados, desmotivados, e apetecia-nos tudo menos conversas. 

Antes de entrarmos na loja propriamente dita, passámos no café para beber um café e comer qualquer coisa. Havia uma fila de meia dúzia de pessoas à nossa frente. O senhor que estava a atender ao balcão, falava com um timbre de voz agradável, metia-se com as pessoas, sorria, pedia por favor, agradecia! Vibrava com o que estava ali a fazer! Parámos e ficámos a observar. Cada pessoa que chegava ao balcão era recebida com um sorriso rasgado e com a maior simpatia possível! Não há palavras que  façam com que quem está a ler-me consiga ter ideia do quão contagiante a alegria deste senhor era!


Toda a gente saía de lá  com o tabuleiro na mão e um sorriso estampado! Quando chegou a nossa vez, o marido estendeu-lhe a mão e agradeceu! O senhor sorriu e continuou o atendimento. Saímos do balcão a sorrir, e a comentar, que na realidade, a alegria é um estado de espírito! De que vale ficarmos mal dispostos e de cara fechada se isso não adiantar rigorosamente nada?


Parabéns ao Senhor Paulo Silva [Espero que o nome que ficou registado no talão seja efectivamente o dele] pela alegria que espalhou ontem ao fim da tarde pela zona de restauração do IKEA de Alfragide! Continue assim Sr. Paulo!

1 comentário:

sandra disse...

Existem poucas pessoas assim mas são esse tipo de pessoas que devemos acompanhar :)