Vá para longe... bem perto!

Não há nada melhor do que uma escapadinha em família! Ajuda-nos a descomprimir, faz esquecer  despertadores e horários para cumprir, elimina (ou pelo menos minimiza) as birras,e traz-nos bons momentos em família! Com dois filhos pequenos, nem sempre é fácil decidirmo-nos por saídas de fim de semana, porque a logística ainda é pesada, e nem sempre "compensa", mas no fim de semana passado resolvemos assim à ultima hora que era para sair! Saímos de casa ao final do dia, na 6ª feira, e cerca de 1 hora depois, chegávamos ao nosso destino! Fomos experimentar as maravilhas do Oeste, e vivemos na primeira pessoa o quanto esta zona tem potencial. Suficientemente perto e suficientemente longe, tem uma vasta oferta de actividades e programas completamente virados para as famílias. 



Ficámos no Hotel Dolce Campo Real, um complexo turístico enorme, inserido numa zona com caracteristicas rurais, com vistas luxuriantes! Campos de golf, lagos, centro equestre, SPA, próximo das praias do Oeste, e com um serviço e umas instalações que fazem jus às 5 estrelas que o classificam.


 

Jantámos no Restaurante Grande Escolha,  onde para além da ementa normal, estava disponível uma ementa infantil, e onde o staff estava perfeitamente sintonizado com a presença de crianças, dando atenção a todos os pormenores e tentando ajudar a aliviar as birras de cansaço de sexta feira à noite. Depois de jantar regressámos ao nosso quarto, um espaço enorme, onde para além do mobiliário do próprio quarto já tínhamos duas camas de bebé para o Daniel e a Carolina [e onde ainda sobrava espaço]. Depois de um banho quente e dos pijamas vestidos, hora da história, e todos para a caminha que o dia seguinte prometia!



No sábado acordámos devagar, sem correrias e sem pressas. Os miúdos dormiam profundamente e nós fomos até à varanda. A vista, o silêncio, o verde das colinas, fizeram-nos respirar fundo e ter a sensação que estávamos longe de tudo e todos!



Acordámos os miúdos e fomos tomar o pequeno almoço ao Restaurante Manjapão. Quem me conhece sabe o quanto sou "apaixonada" por pequenos almoços de hotel. Apetece-me sempre experimentar tudo! Claro que, primeiro fui preparar o leite dos miúdos, trouxe croissants para eles, e só depois é que me dediquei a escolher o que queria para mim! Ovos mexidos, croissant com compota, panquecas, fruta com iogurte e cereais, café com leite, sumos naturais... não provei nem metade do que havia! Mas o que provei, soube-me muito bem! [e lá estou eu, a escrever posts em que falo de comida, a uma hora em que tenho fome!]









As rotas do oeste associaram-se ao hotel, para juntos, oferecerem um conjunto de actividades vocacionadas para famílias, actividades essas que fomos experimentar.

[Obrigada Sofia pela foto tirada de outra perspectiva! ]












Passámos a manhã num Passeio de jipe, e regressámos ao hotel para almoçar no Garden Terrace. Um almoço ao livre, com ementas especialmente pensadas para os mais pequenos aliadas às ementas tradicionais, e com espaço para que os miúdos estivessem a brincar à vontade enquanto os pais terminavam a refeição.








Depois de almoço fomos até ao Kids Club, e a ideia seria deixar os miúdos a divertirem-se, obviamente com supervisão, e proporcionar aos pais um momento de descontração, com uma visita às caves da Adega Mãe. No nosso caso, os miúdos ainda são pequeninos para os deixarmos no kids club, mas as atracções cativaram-nos e optámos por separar a família! A mãe seguiu na visita às caves, e o pai ficou com eles no kids club, entre insufláveis, jogos, pinturas faciais e outras brincadeiras.
















Os programas estão pensados precisamente para proporcionar aos pais alguns momentos a dois, deixando as crianças em excelentes instalações, com todas as condições para se divertirem e em segurança. Desta vez não o fizemos, mas da próxima vez pode ser que dê para um SPA a dois! ;) 

E para quem ficou com curiosidade, fiquem a saber que no dia 29 de Março, o Hotel Dolce Campo Real e a Rotas do Oeste, realizam um Open Day, onde podem experimentar as actividades de forma gratuita! Por isso, combinem com os vossos familiares e/ou amigos, e vão até lá. Asseguro que serão bem recebidos, e ainda se habilitam a ganhar uma noite para duas pessoas no resort 5 estrelas. Vale a pena!

 



[As fotos não têm a qualidade que eu gostaria, mas já está feito o pedido ao Pai Natal de 2015: preciso de uma máquina fotográfica!]

1 comentário:

sandra disse...

As fotos estão maravilhosas, mas que fim de semana bom ainda bem que fazem estas escapadinhas pois o quotidiano diário as vezes é complicado e sair assim da rotina dessa maneira é uma lufada de ar fresco adorei a descrição do fim de semana com as fotos ,bjinhos