Recarregar!


Se há coisa que faz mesmo falta, nem que seja só de vez em quando, é recarregar baterias. Esquecer a vida, esquecer o trabalho, as preocupações, os filhos, as contas para pagar, a roupa para lavar e engomar, a comida para preparar, a casa para organizar... esquecer que existe uma coisa chamada rotina, e pura e simplesmente parar! Confesso que sou daquelas pessoas que tem alguma dificuldade em fazê-lo, mas o facto é que quando [mesmo que a muito custo] me decido a fazê-lo, reconheço que precisava de o fazer mais regularmente.

Na sexta feira da semana passada, levámos os miúdos à creche, e depois de uma reunião de trabalho tirámos umas horas só para nós! Fomos até ao Satsanga Spa Collection, no Vila Galé de Paço de Arcos. Comecei logo a suspirar quando vi os jardins... localização excepcional, vista de perder a respiração, e um dia de sol brutal! Senti-me como se estivesse de férias! O hotel, do qual apenas fiquei a conhecer algumas das zonas comuns e os corredores que percorri até ao SPA, tem uma decoração que combina na perfeição o clássico com o moderno. O mote são os poetas, e ao longo dos corredores encontram-se as mais variadas referências a poetas conhecidos.



Chegados ao SPA [e muito bem recebidos, por sinal!], passámos pelos balneários [onde queimavam velas de cheiro e se ouvia música ambiente que nos transmitia logo uma atmosfera de tranquilidade], e depois de uma rápida mudança de roupa, passámos para o Carpe Diem - piscina, sauna e banho turco, só para nós!! Cerca de uma hora, que passou depressa demais, mas foi muito bem aproveitada!














De seguida, fomos para a sala de massagens, e entregámo-nos nas mãos mágicas das duas terapeutas que ficaram responsáveis pela nossa Massagem Poder do Toque. E se esta massagem teve poder! [Confesso que já fiz massagens em muitos sítios, e esta fica no meu top three!] Começaram com uma exfoliação de sal nos pés, e durante mais de uma hora, massajaram cada músculo, cada centímetro de pele, cada fio de cabelo.





No final, perguntaram como nos sentíamos, e só me ocorreu dizer que me sentia a flutuar! E sim! Era precisamente isso que eu sentia... era como se o meu corpo estivesse a flutuar.




Terminámos com um chá de maçã e canela,  um duche quentinho, e o desejo de voltar! É um facto que por vezes temos que nos obrigar a parar, mas o que esta experiência me deixou a certeza, é que se fizesse uma coisa deste género uma vez por mês, andava mais tranquila, irritava-me menos, tinha mais paciência para os filhos, para o trabalho... sentia-me melhor comigo mesma!


Obrigada Odisseias pela experiência maravilhosa! Obrigada Vila Galé Paço de Arcos e Satsanga SPA Collection por tão boa recepção!

1 comentário:

sandra disse...

Por vezes temos mesmo de fugir do stress da rotina e tens toda a razão se o fizesses uma vez por mês de certo a disposição seria outra, fizeram muito bem para recarregar bateria :)