#8 As minhas receitas | Mexican food!


Começamos a semana com comida! Já tinha esta receita guardada para partilhar há algum tempo, e o post ia ficando sempre por escrever! Um dia tinha que o terminar, e hoje é o dia! Sou fã de comidas exóticas! Gosto de comprar especiarias diferentes, de inventar, e regra geral, gosto do resultado! Um dia destes apeteceu-nos mexicano! Inventámos, e fizémos o nosso próprio jantar mexicano com coisas que tínhamos em casa. Ficou delicioso! Picante e bem apurado... Escusado será dizer que não sobrou nadinha!!!

No que toca a ingredientes para cozinha internacional, não há supermercado que bata o Jumbo!  [Provavelmente o Martim Moniz bate, mas refiro-me a supermercados acessíveis a nível nacional!]

Tínhamos comprado uma embalagem de condimentos para Fajitas e molho para Fajitas que andavam por lá a rebolar, por isso, decidimos usá-los!



Também tínhamos no frigorífico cogumelos frescos, e bifes de peru, e resolvemos juntar! Depois foi só deitar o preparado numa tortilha [que temos sempre em casa]. Aqui fica a receita:

Fajitas à Mexicana

Ingredientes:
3 bifes de peru
1 embalagem de cogumelos frescos
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 cebola grande
Condimento para fajitas
Molho para fajitas
Tortilhas de trigo
3 colheres de sopa de azeite
Sal q.b.

Preparação:
Cortar os bifes de peru à tiras, lavar e laminar os cogumelos e reservar. Picar a cebola, cortar os pimentos em tiras, e saltear em azeite e sal.



Quando a cebola estiver dourada e os pimentos macios, juntar a carne e os cogumelos, tapar a frigideira e deixar cozinhar em lume brando, mexendo de vez em quando para não deixar pegar. Quando a carne estiver quase cozinhada, escorrer o excesso de água [se tiver] e juntar o conteúdo da saqueta de condimento para Fajitas. Misturar bem e deixar apurar.

Aquecer as tortilhas no microondas, ligeiramente humedecidas com água. Deitar o preparado na tortilha. Juntar molho para Fajitas a gosto e enrolar. Acompanhar com salada de alfaces e tomate cherry!

Sem comentários: