#34 Solidariedade | Expedição feminina ao Porto na 1.ª pessoa!

Contei-vos aqui, que sou madrinha do Mercado dos Santos, e que gostava mesmo de participar nesta edição! Quando escrevi o post, não sonhava que isso se pudesse concretizar, mas o facto é que a ideia ficou lá, e começaram a surgir conversas a esse propósito. A determinada altura, e depois de fazer contas à vida, eu e esta miúda, decidimos arriscar!

Começámos por pesquisar viagem, e decidir como queríamos ir! Andámos a tentar a Ryanair, mas a coisa correu mal, como vos contei aqui, e desistimos da ideia! Pesquisámos comboios, vimos os preços das portagens e fizemos contas ao gasóleo, e chegámos à conclusão que o melhor era ir de carro, pois em termos de gasto não ia ser a opção mais cara, e permitia maior flexibilidade de horários.

Paralelamente, tratámos do alojamento! Descobrimos uma mega promoção aqui, num hotel lindo, situado bem no centro da cidade, que nos conquistou logo! Reservámos um quarto familiar deluxe, que tem duas camas individuais e uma cama de casal. Ao contrário da reserva de vôo, a reserva de hotel online correu na perfeição. Recebemos o comprovativo de reserva por email na hora, e ficámos com alojamento garantido! [Claro que quando regressarmos contamos todos os pormenores, mas se espreitarem a página do hotel vão perceber de imediato porque é que nos apaixonámos!]


Depois de decidirmos ir de carro, lembrámo-nos que, se calhar melhor do que irmos duas, era irmos quatro [o quarto de hotel até tinha capacidade para todas!], e desafiámos esta miúda e esta miúda a juntarem-se à nossa expedição! E elas [claro!] aceitaram! Pelo que no próximo sábado, sai uma expedição feminina rumo ao Porto, e promete abanar a cidade! 

Por isso, para quem nos segue mais a Norte, no próximo domingo venham ao Mercado dos Santos! Aviso já que quem se cruzar conosco e não der um beijinho é batata podreeeeeeeeeee!!!

Voltando a falar a sério“O Mercado dos Santos é um mercado de cariz voluntário. Todos os eventos são diferentes uns dos outros, pois dependem das causas que abraçamos e dos espaços que nos cedem. Todo o valor angariado através de aluguer dos espaços para bancas e vendas das peças doadas à banca solidária reverte sempre para uma ou mais causas …”. A Edição Amor vai realizar-se no dia 8 de Fevereiro, nClube Desportivo Nun'Álvares, no Porto (Rua Particular de Monsanto 157 4250-362 Porto). [Sair na Via Cintura Interna para o viaduto da Arca Água, virar na primeira rua à direita (antes da bomba BP). O club fica situado a entrada da rua em frente à bomba!], das 10h às 19h.


Esta edição vai trazer-nos um mercado com venda de artigos de várias marcas, música ao vivo, aulas de Yoga, aulas de dança, tatuador, massagens de Shiatsu e Tui Na, Reiki, vários workshops e apresentação de livros de alguns escritores nacionais. Bancas de comes e bebes durante o decorrer do evento.

Para além do CEDACE para fazer recolha de sangue, existe a possibilidade de doarem roupas e outras coisas (como alimentos, entre outros). Será um evento que pretende auxiliar financeiramente nos tratamentos da Anocas e as famílias apoiadas pelo Mercado dos Santos. Haverá actividades para as crianças, com modelagem de balões, histórias, pinturas faciais, insufláveis entre outras surpresas. 

O Mercado dos Santos vai ser uma excelente opção para um passeio de domingo de em família! Podemos combinar encontrar-nos por lá?

6 comentários:

Henriqueta Negrao disse...

Cá te/vos espero! vai ser bonito, vai!!!

Lénia Rufino disse...

Até estou com medo...!!

Cabanas disse...

Aproveita o Porto que é topo...

Definitivamente São Dois disse...

Há pois vai!!!

Definitivamente São Dois disse...

Esquece lá o medo! Já está, já está! :D

Definitivamente São Dois disse...

Já não vou lá há anos!!! Pena ser pouco tempo mas tenciono aproveitar ;)