#35 Solidariedade | E sobre o fim de semana no Porto?

Contei-vos aqui, que no fim de semana de 7 e 8 de Fevereiro ia fazer parte de uma expedição feminina ao Porto! O que ainda não vos contei, foi como é que correu! Se quiserem a versão condensada, posso dizer que foi Maravilhoso. Mas aposto que preferem saber mais detalhes! É ou não é? [Sim, eu sei! E já devia ter arranjado tempo de terminar este post há uns dias!]



Por questões de logística, a saída de Lisboa só se deu perto das 18h30 de sábado! Tarde, eu sei! Mas Who cares, queremos é ir! Lá fomos as 4, com 4 pequenas malinhas no porta bagagens [sob pena de não caberem e ficarem abandonadas no Parque das Nações]. A viagem foi tranquila, e apesar de bastante tarde, chegámos bem! A primeira paragem foi no hotel, que se nas imagens que vimos online já tinha boa pinta, ao vivo então... só vos digo! Fomos muitíssimo bem recebidas pelo casal proprietário desta Guest House, que nos mostrou a casa, nos deu todas as indicações necessárias, e se despediu com um sorriso nos lábios quando saímos [a voar] para jantar. O sentimento imediato, era de estarmos a ser recebidas por uma pessoa de família, que fica à porta a acenar quando saímos.




Tínhamos duas miúdas à nossa espera, numa tasca típica [e giríssima], que fechava ás 23h! Pelo que foi mesmo necessário voar! Mas se valeu a pena!! Entrámos a 5 minutos de fecharem a porta, e apesar disso fomos muito bem atendidas! Os pregos do lombo com queijo da serra eram qualquer coisa de fenomenal [eu e esta minha mania de falar de comida em posts que escrevo na hora de almoço! Já estou cheia de fome!]. Morcela assada, os tais pregos, sangria de  frutos do bosque, e um bolo de chocolate com suspiro que.. que... nem sei descrever! Se forem ao Porto, não deixem de passar no Venham mais 5!



Depois do aconchego de um jantar bem aviado, quiseram levar-nos à noite da Imbicta, carago! E nós, que somos fáceis de convencer, fomos! O local escolhido, que diz que está na moda, chamava-se [acho] Galerias Paris. [Era isso meninas? Se estiver errada por favor corrijam-me!] Cheio de gente, com cafés e bares giros, muita vida! Acabámos por entrar num bar chamado Twins, onde passámos quase todo o tempo rodeadas de um grupo de miúdas estrangeiras, que tinham perdido uma mala! Por alguma razão, meteram na cabeça que a mala tinha que estar debaixo das nossas malas e dos nossos casacos. E mesmo depois de termos tirado tudo e ajudado a procurar com as lanternas dos telemóveis, elas insistiam que tinha que lá estar! Estou convencida que ficaram certas de que as tínhamos roubado! A noitada foi de pouca dura, porque a malta já não tem 18 anos, começou tudo a bocejar, e no dia seguinte era para levantar o rabo da cama a horas decentes!






De volta ao nosso hotel, fizemos uma paragem na sala de entrada, onde havia chás e bolinhos para quem quisesse um aconchego antes de ir para a cama. Preparámos os nossos snacks, e levámos para o quarto. O chá sonho de fruta, o que escolhi, com um biscoito a acompanhar, dentro de uma cama quentinha, soube-me pela vida!






Na manhã seguinte acordámos, despachámo-nos, e fomos para a sala do pequeno almoço. Já vos tinha dito que adoro pequenos almoços de hotel? A sala, não muito grande, tal como o hotel, super acolhedora e com uma luz natural maravilhosa! O pequeno almoço, sem estrangeirices e só com coisas que apeteciam comer, regalou-nos às quatro! Pãezinhos, bolo caseiros, compotas, fruta fresca, sumo, café com leite, ovos, cereais, e um parfait de iogurte caseiro com granola e fruta... de comer e chorar por mais! [e lá estou eu outra vez, a falar de comida enquanto morro de fome!]. Antes de voltarmos ao quarto para arrumar o que faltava e sair, ainda fomos namorar o páteo do hotel, super convidativo, e que nos deixou com pena de não termos mais tempo para usufruir mais daquelas belas instalações! Fica a dica, os quartos deste hotel têm todos capacidade para 4 pessoas, pelo que são ideais para famílias! Eu, pela parte que me toca, fiquei a morrer de vontade de ir passar um fim de semana ao Porto com o meu pessoal, e ficar a dormir por lá de novo!








Hora de rumar ao mercado! Conhecer pessoalmente pessoas que conheço apenas do mundo virtual é uma coisa que adoro! Adoro dar uma cara real, uma voz, conhecer os tiques, o sorriso de pessoas que me acompanham e que eu também acompanho, mas sempre à distância! E foi isso que mais me encheu o coração! Tive direito a uma massagem, pelo Centro de Terapias Luis Freitas, que só vos posso dizer que fez maravilhas pela minha coluna! Uma destas por semana, e garantidamente andava fina! [Se pensarem montar um sucursal mais a Sul, têm-me como cliente!]. A senhora do Tarot, cujo nome não sei, lançou as cartas e disse-me que sobre mim pouco havia a dizer, sem ser que tenho a minha vida no caminho certo, que estou ao lado do homem da minha vida, e que tenho que continuar a fazer o meu caminho no sentido que desejo! Nada de novo, portanto!





O regresso teve que se anunciar cedo, pois os km's até casa ainda eram muitos, e queríamos todas regressar a casa a tempo de abraçar maridos e filhos! Passagem rápida na Cufra para uma francesinha, e A1 rumo a Sul! Chegámos sãs e salvas, de coração cheio e com muita vontade de fazer mais programas flash de miúdas! [Dizia uma de nós, que podíamos arranjar um mercado giro para amadrinhar, por exemplo em Punta Cana! Para não pedir muito e falar em Maldivas]



Sem comentários: