E não é que este ano, celebrámos o São Valentim com pompa e circunstância!

Já vos tinha dito que o São Valentim, vulgo dia dos namorados, não é propriamente uma data que me diga grande coisa. Este ano, inspirei-me, nem sei bem porquê, e dei comigo a procurar programas a dois, a tentar organizar surpresas, a namorar ideias de presentes. Tenho que reconhecer que este ano deixei-me apanhar pela seta do cupido! Por isso [acho que pela primeira vez] celebrámos o Dia dos Namorados de uma maneira especial!

Sem que o homem sonhasse o que aí vinha, disse-lhe só que na 6ª feira, íamos jantar fora os dois, que nos tinham oferecido um jantar no NH Liberdade, e que como dia 14 não podíamos ir, tinha pedido para ser no dia 13. Ele não achou estranho, e lá fomos nós! Chegámos, fomos muito bem recebidos, e começámos a nossa magnífica degustação. Uma flute de espumante com frutos do bosque, uma entrada de chévre com crocante de broa de milho, e pães diversos com azeite com balsâmico [que quem me segue saberá que é um dos meus guilty pleasures]. Seguiram-se uns medalhões de vitela com pimenta, suculentos que só visto, e terminámos com delicia de chocolate com gelado. O jantar acompanhou com Messias 2013, um suave tinto da Bairrada. Soberbo!

Antes de terminar o jantar, muito rapidamente, reencaminhei-lhe um email que já tinha preparado na caixa de email, com um ebook. Ele até já ia começar a reclamar por me ver a mexer no telemóvel [porque combinámos que não havia fotos nem telemóveis para ninguém durante o jantar], mas eu interrompi-o e mandei-o ver a caixa de email. E ele obedeceu! Abriu o ebook, arregalou os olhos, e perguntou: "Mas quando é que fizeste isto!?"- e logo de seguida: "Foi o Pau!?" A capa do ebook era apenas uma foto. A que está aí à esquerda.

Tinha feito uma produção fotográfica especial, para lhe fazer uma surpresa! A ideia era imprimir o resultado da sessão em livro, mas os timmings eram apertados, pelo que para já, ficou a versão digital, que irá muito em breve passar para papel. A ideia surgiu, discuti-a com o Pau, que achou exequível, e deitei mãos ao trabalho para organizar tudo. Tive apoio de todos os lados, elogios à ideia, e facilidade em agilizar tudo o que era necessário para concretizar esta ideia. E depois disto tudo, o resultado ficou muito mais do que alguma vez imaginei!

Não me vou cansar nunca de agradecer a todos os que me apoiaram e me ajudaram nesta tarefa, que agilizaram contactos, me aconselharam e apoiaram. Um agradecimento especial ao Pau Storch que me ajudou a construir um briefing perfeito e que me fotografou, à Sónia Santos que me maquilhou e penteou. À Joana, à Alexandra, à Liliana, ao NH Liberdade, que disponibilizou as instalações. À Proshop Surfwear, que me emprestou um sem fim de adereços para a produção. À Morellato que me emprestou o conjunto que lançou para o Dia dos Namorados, de que vos falei aqui. Sem todos vocês, nada disto tinha sido possível.

No dia 14, depois de um dia inteiro a trabalhar, fomos a Cascais ao final do dia, e trouxemos conosco o nosso menu especial do Já em casa [de que vos tinha falado aqui]. Depois de deitarmos as crianças, e de lareira acesa, jantámos novamente a dois, desta vez no nosso aconchego. Foi um bom São Valentim este de 2015!






Sem comentários: