Juntar o útil ao agradável!

Tínhamos recebido um convite, dos Hotéis Memmo, para tomar um copo no Wine Bar/ Terraço do Memmo Alfama. Ainda não tínhamos tido oportunidade de usufruir desse convite, mas na 3ª feira, juntámos o útil ao agradável, e resolvemos fazer um almoço tardio, que se seguiu de uma reunião de trabalho, no terraço do Memmo Alfama. Quando digo terraço, é apenas num sentido figurativo, porque na realidade não tivemos coragem para ficar na rua, e optámos por ficar numa das mesas no interior, no Wine Bar, que nos dá a mesma vista, com o conforto e a temperatura que nesta altura do ano só se consegue no interior.
A sala não é grande, o que permite ter a privacidade que se deseja para uma reunião de trabalho, e tem uma vista exuberante. Sentámo-nos num sofá virado para o exterior, e antes de mais nada, petiscámos algumas das iguarias disponíveis na ementa, que constituíram o nosso almoço tardioWine Bar oferece uma seleção de produtos de grande qualidade, combinando a autenticidade da gastronomia e vinhos Portugueses com vistas deslumbrantes sobre o rio. Confesso que foi difícil escolher...

Chips de Batata Doce


Peixinhos da Horta


Croquetes de porco preto

Ceviche de Salmão


Acompanhámos com vinho a copo, um Herdade dos Grous de 2011, que já conhecíamos e gostamos bastante!
Depois de reconfortados com o petisco, foi hora de trabalhar! Foi difícil conseguir concentração, porque a vontade era mais ficar só a apreciar a vista e o ambiente, mas o que tem que ser tem muita força, e lá arranjámos coragem para ligar o computador, ligá-lo ao wi-fi do hotel, e fazer o que nos tínhamos proposto fazer.









Muito ficou por fazer. O convite que nos endereçaram incluía visitar as instalações do hotel, conhecer os quartos, a piscina... e já não conseguimos fazê-lo. Ficámos cheios de vontade de voltar, quer para trabalhar, quer para um momento de lazer a dois, para conhecer o que falta das instalações e usufruir de tudo o que têm para nos oferecer. Talvez uma noite a dois! Não temos que ir para longe para passar uma noite fora, e na nossa Lisboa há tanto para ver e para fazer... um dia destes! Mas uma coisa é certa, voltaremos de certeza! 
















Se quiserem conhecer um dos sítios giros que Lisboa tem, passem por lá nem que seja para um café ou um chá no terraço! Os estacionamentos mais próximos são o do Pingo Doce do Largo do Chão Loureiro, ou o Estacionamento inteligente da EMEL no Miradouro das Portas do Sol. Mas, na minha opinião, a melhor opção, especialmente se estiver um dia se Sol e forem sem restrições de tempo, apanhem o eléctrico 28, e aproveitem também esse modo de transporte tão tipico e tão agradável!


Os hotéis Memmo, este e o de Sagres (onde ficámos alojados no Tróia-Sagres) pertencem à Unique Stays, e fazem parte das unidades hoteleiras mais exclusivas do nosso país! Eu cá, se pudesse, fazia um roteiro turistico para experimentar todas!

Sem comentários: