#32 Solidariedade | Mais para todos!

Quem nos lê há mais tempo, já terá percebido que o Daniel e a Carolina andam numa creche que pertence a uma IPSS. O meu irmão mais novo, que tem actualmente 4 anos, foi adoptado depois de ter vivido o inicio da sua vida num CAT de uma IPSS. Eu própria, em miúda, andei num colégio de uma IPSS. Por isso, sou pessoa que se envolve quando vê projectos que pretendem valorizar e ajudar as IPSS do nosso país! Recebi uma Press Release do LIDL, que divulgava um projecto, que se encontra a decorrer neste momento, cujos benefícios são exactamente para IPSS, e claro que, não podia deixar de me associar à causa! Por isso, hoje venho falar-vos do Movimento Mais para Todos!
Começou ontem, uma nova fase do Movimento Mais para Todos, projeto de responsabilidade social promovido pelo Lidl! Até 24 de dezembro, por cada compra realizada em qualquer loja Lidl de todo o país, o Lidl doará 0,10€, independentemente do valor da compra. 
O Movimento, que conta com a SIC Esperança enquanto parceiro social e com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva, defende que, quando existem pessoas que precisam de ajuda, todos podemos fazer a diferença. Por isso mesmo, lança o apelo à sociedade “AJUDE”.
O Movimento Mais para Todos pretende demonstrar que, através das suas escolhas e das suas atitudes, o consumidor também pode dar o seu contributo para uma sociedade melhor. É por este motivo que a iniciativa se reveste de algumas características diferenciadoras, como é o caso da angariação de fundos. 

Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl Portugal, explica: “No Lidl assumimos a responsabilidade social como uma verdadeira missão interna, e prova disso é a mecânica que está por detrás do Movimento Mais para Todos. O cliente é convidado a ajudar com a sua preferência, não sendo chamado a contribuir financeiramente”. Distingue-se ainda pelo facto de haver dispersão geográfica na escolha dos projetos, sendo contemplado pelo menos um projeto por distrito, e de serem contempladas todas as áreas de intervenção das IPSS.

Por partilharem desta visão e forma de estar no mercado, 21 marcas associaram-se ao Movimento desde o primeiro momento, reforçando o donativo monetário feito pelo Lidl. As marcas Cigala, Coca--Cola, Colgate, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Luso, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi estarão identificadas nas 239 lojas Lidl em todo o país com o coração símbolo da campanha.

Nós apoiamos o Movimento Mais para Todos! e vocês, ao efectuarem as vossas compras no LIDL, também vão apoiar!

Sem comentários: