O melhor jogo dos últimos tempos!

Eu No sabado passado, na actividade em que participaram a convite da Milupa, os miúdos receberam de presente o Jogo do Equilíbrio da Science 4 You.
Quem me segue no Instagram, já deve ter reparado que publiquei durante a semana várias fotos (particularmente do Daniel) a brincar com o dito jogo. E correndo o risco de ser repetitiva, o facto é que este jogo fez mesmo muito sucesso cá em casa! 

Desde há uns dois meses talvez, a atenção do Daniel e da Carolina tem sido muito mais para jogos didácticos. Puzzles, legos, jogos de encaixe, jogos de associação, peças de empilhar... 

Quando receberam este jogo, começaram imediatamente a brincar com a função de empilhar peças em cima da lua, que corresponde ao desenho da caixa.
Mas as aplicações deste jogo são muitas mais, e hoje, com toda a calma que uma manhã de sábado nos traz, sentámo-nos a explorar algumas das outras formas de brincar com ele.
Começámos por simplesmente colocar as peças por tamanhos, em cima da página que tem várias circunferências dos diferentes tamanhos. Após umas duas tentativas falhadas de acertar com as peças nos sítios certos, perceberam como funcionava e não voltaram a falhar! A felicidade de conseguir colocar as peças todas no sítio certo foi total! 
Palmas e gritinhos, danças e saltinhos, e uma cara de satisfação inigualável! Passada a excitação, desmancharam o jogo, alinharam as peças, chamaram-me e pediram mais! Virámos a página, e passámos ao jogo seguinte! Desta vez, a associação das peças tinha também em conta as cores! Dificuldade aumentada, desafio superado!
Depois de dois jogos resolveram passar aos legos! Muito tempo na mesma actividade, nestas idades é impossível! Mas ainda temos um livro de actividades diferentes que podemos fazemos com este mesmo jogo, com diferentes graus de dificuldade, e que representam diferentes desafios para os miúdos! Estou mesmo muito satisfeita com este jogo, e com o quanto os miúdos aprendem com ele!
E a parte melhor, que entretanto fui pesquisar, é que o PVP recomendado é de 12,99€! Uma boa aposta para presente de Natal! 

(Hoje introduzi esse tema, e expliquei pela primeira vez que está quase a chegar o Natal, que vamos fazer uma árvore de Natal, e que o Pai Natal vai trazer prendas! Em breve conto tudo sobre a reação deles!)

Sem comentários: