Memórias da nossa infância!

Desde miúda que sou consumidora assídua de leite! Gosto de leite, seja ele simples, com chocolate ou com café. Lembro-me de ser bem pequenina, quando ainda vivíamos em casa dos meus avós e era filha e neta única, acordar de manhã, ir para a cozinha (onde já se vivia a azáfama típica de uma casa onde vivem 8 pessoas), e de me sentar no colo do meu avô a beber o meu leitinho. Nessa altura, sempre com chocolate!

Quando recebi a informação do 50.º aniversário do Nesquik em Portugal, confesso que me emocionei! Nesquik sempre foi o meu chocolate para o leite de eleição, sempre foi o chocolate para o leite que consumimos lá em casa, e hoje em dia, como mãe, continua a ser o chocolate para o leite que temos em casa e que damos aos nossos filhos!

Deliciei-me a recordar as imagens antigas das mascotes e das embalagens de Nesquik, desde os jogos de tabuleiro, às latas decoradas... 

Em Portugal, em 1983, a mascote era o saltitante Cangurik, que em 1984, foi o rosto da campanha para a preservação da floresta e paralelamente foi lançado um single com música de Carlos Paião e interpretada por Joel Branco - Uma Árvore é um Amigo! Dei comigo a cantarolar uma musica da qual já nem sequer me lembrava, mas que fez tanto sentido durante a minha infância! Quem é que se lembra? 

 

Entre 1986 e 2008, em Portugal foi criado o Clube NESQUIK®, o “Verdadeiro Clube das Crianças”, o jornalinho, a operação Quicky responde, a lojinha do Quicky e a grande Promoção NESQUIK® e horários escolares, que marcaram a infância de muitas crianças.

O facto é que o Nesquik marcou a minha infância, a infância dos meus irmãos, e está presente na infância dos meus filhos! É uma marca com a qual me identifico a 100%! (E sim, já tentei dar outro achocolatado solúvel aos meus filhos, e não gostaram! Tive que ir rapidamente comprar mais nesquik!)

Deixo algumas imagens antigas do Nesquik, para que tal como eu, recordem aquilo que marcou a infância de milhares de Portugueses da minha geração!










E porque Nesquik não serve apenas para dissolver no leite, deixo uma receita que faz crescer água na boca... um bolo de Nesquik! Eu vou experimentar! Se mais alguém o fizer, por favor conte o resultado! 



Sem comentários: