Corrida da Mulher

Eu sempre disse que detesto correr! Em miúda lembro-me de me ter inscrito no corta mato escolar umas duas ou três vezes, e de todas elas, fiquei em penúltimo! Sei que fiquei em penúltimo, porque sei que o único motivo de não ter ficado em ultimo, foi o facto de ter uma colega que sofria de asma, que teimava em participar no corta mato, mas que se sentia mal e acabava a andar! O facto é que, desde há pouco mais de um ano, não só comecei a correr, como comecei a participar em provas!
Eu sempre disse que detesto eventos só para mulheres! Já tinha sido convidada para participar na Corrida sempre mulher várias vezes, embora na vertente caminhada, e sempre me fez confusão aquele ambiente de mulherio vestido de cor de rosa, a saltar e a dançar musicas do Tony Carreira (que tem todo o mérito como artista Português bem sucedido que é, mas não faz minimamente parte dos meus gostos musicais). Sempre associei esta corrida a um ambiente que não me seduzia, e sempre disse que nunca iria participar! O facto é que esta miúda convidou-me para ir com ela, através da AXA Fundação Corações em Acção, e eu... porque era por uma boa causa, mas principalmente porque era mais uma oportunidade de ir correr (coisa que nos dias que correm não consigo fazer tanto quanto precisava), e de estar com ela, aceitei!
E depois de uma noite terrível em que mal preguei olho, porque entrámos na fase dos terrores nocturnos e temos choros inexplicáveis toda a noite, lá fui eu, correr 5km, depois de praticamente 2 meses sem correr 1metro! Confesso que me custou! O cansaço acumulado é a pior coisa para mim em termos de desgaste, e senti e muito que estou no meu limite! Com dores, à chuva, com o nariz a pingar, mas lá fiz os 5km!
Como em qualquer outra corrida, cortar a meta é a melhor parte, pois dá uma sensação de missão cumprida inigualável! E sim, dou a mão à palmatória! Foi uma corrida muito gira e gostei muito de participar! 
(Eu ensopada até aos ossos, com uma camisola ao pescoço, a tentar mantê-la o mais seca possível para vestir depois de correr, e outra enrolada no pulso a tentar proteger o iPhone da chuva!)

Sem comentários: