Aprender!

Desde que o mau tempo chegou, as aprendizagens têm sido constantes! Quiseram saber o que é a chuva, de onde vem, onde está o sol quando estão nuvens no céu, e até já sabem explicar como acontece a trovoada:

"Nuvem jangada, bate na ôta, faz luz, (batem uma palma) puummmmm... Cai chuba!"

Claro que, já tinham visto que tínhamos guarda chuva para não nos molharmos, e já nos tinham perguntado o que era e queriam segurar nos nossos.

Na semana passada, numa passagem na Mim Castil, a Marta ofereceu um guarda chuva para cada um. Pusemo-los no carro, e eles assim que chegaram, perguntaram o que era. Expliquei, que era um guarda chuva para cada um, e que quando estivesse a chover, eles iam aprender como se usa!

Acho que estavam desejosos por um dia de chuva, e hoje pelo caminho, quando lhes disse que se calhar era preciso usar o guarda chuva para entrar para a creche, foi uma verdadeira festa dentro do carro!

Lá lhes expliquei como se abre, como se segura e como se fecha, e eles foram, muito compenetrados no seu papel, cada um com um "baba-chuba" na mão!

Claro que, o Daniel não o queria fechar, e fez uma pequena birra na entrada da creche! Queria levá-lo na mão para mostrar aos meninos... Mas aberto! Contrariado lá acabou por se convencer, mas ainda perguntou várias vezes:

"Mamããã o baba-chuba do Nieu?"




Sem comentários: